terça-feira, 1 de maio de 2012

[Especial] Os chefes mais difíceis da série Megaman!

Poisé, ultimamente estou jogando muito Megaman e fiquei inspirado pra fazer esse especial, mesmo sendo o primeiro especial do blog. Esse especial hoje se trata dos chefes mais difíceis da série Clássica do Megaman. A maioria deles enfrentei por experiência própria, outros são votados os mais difíceis pelas pessoas que disseram por aí  na internet e que li. Divirtam-se lendo esse Especial, principalmente os Megamaniacos. Essa é a parte 1, logo irei fazer a parte 2.



 Elecman - Megaman

 O que posso dizer desse cara? Ele simplesmente vai te ferrar até te dar uma dor de cabeça. Três tiros e você morre, não se pode errar com esse cara. 
 A pior forma de vence-ló é com o Mega Buster. (se você fizer isso sem perde life, te dou meus parabéns por fazer essa proeza) Enfim, Elecman é um dos piores chefes de toda a série Megaman. O pior de tudo não é só o chefe mas também a fase que quando você chegar na porta do chefe tem que passar uma parte subindo escadas e desviando de raios pra depois enfrenta-ló. 
 Ainda bem que isso só teve no primeiro jogo. Digo tudo isso por experiência própria de enfrentar o maldito. Elecman tem apenas um ataque: um raio que se divide em três direções, porém fatal.

Iceman - Megaman

 Iceman não é tão difícil de derrotar, ele só lança três tiros de gelo em direção a Megaman. Para escapar dos tiros Megaman tem que pular entre o vão dos dois tiros. Até ai tudo bem, é fácil, só que o chão atrapalha um pouco já que é de gelo e perde-se facilmente o controle de Megaman. 
 Por isso a dificuldade. A fase desse cara também não é mole, ha várias partes com blocos que aparecem e desaparecem e plataformas flutuantes que se movem, se cair, perdeu. Eu quase taquei o controle na parede de tanto morrer na fase desse capeta.


Airman - Megaman 2

Vou avisando que é IMPOSSÍVEL derrotar esse chefão sem levar NENHUM DANO. Você acha que é brincadeira? Mas não é! A aparência desse chefe pode ser boba, mas esse cara é realmente difícil de se vencer sem levar muito dano já que não existe o movimento de deslizar em Megaman 2.
 Ele tem apenas um ataque odiado por muitos. São vários tornados que vão em direção ao Megaman e ainda o vento vai contra Megaman. Simplesmente é impossível de derrota-ló sem perder life. Porém é fácil de acerta-ló depois da onda de tornados. A fase desse cara é o terror também, um movimento em falso e lá se vai uma vida.

Fireman - Megaman


 Mesmo com a arma certa, Fireman é osso duro de roer. Ele ataca sem intervalos com a onda de fogo que sai do seu Buster e só para quando Megaman o atingi. É o chefe mais apelão na minha opinião.
 Como Airman, Fireman é impossível de derrota-ló sem levar dano. A sua fase como no nome, é toda de fogo e tem algumas partes que você é obrigado a levar dano pra prosseguir. Nunca imaginei tamanha dificuldade num só chefão.

Yellow Devil - Megaman

 Eu achava que era só mais um boss como qualquer outro no jogo, mas eu estava enganado. Yellow Devil sem dúvida é o cara que vai fazer você tacar o controle na parede. 
 A fase desse bicho é enorme e cheia de perigos, o chefe então... Esse cara passa um lado pra outro da tela dividindo-se em pedaços e juntando todos eles. Até eu pegar a manha perdi muitas vidas nesse infeliz. Não bastasse essa gosma ficar andado de lá pra cá, esse cara ainda por cima lança uma pequena bola em Megaman depois de tanto tempo desviando dos pedaços dele. 
 E o único jeito de acertá-ló é no olho vermelho, porém pra você fazer isso tem que desviar dos pedaços dele, após isso ele vai lançar uma pequena bola em você é só depois disso ele vai abrir o olho por UM SEGUNDO, isso mesmo, e se você errar vai ter que refazer isso tudo de novo pra acerta só uma vez no olho. 
 Mesmo com a arma que tira mais dano desse chefe é uma eternidade pra derrota-ló. Quando joguei Megaman 1 no PS1 (Rockman Complete Works) desisti de continuar a jogar, pois quando chegava nesse boss sempre morria e dava gameover. Zerei o jogo apenas no emulador de NES usando SaveState.

Quickman - Megaman 2

 Quickman talvez é o chefe mais rápido de toda a série, e é um dos meus chefes favoritos da série Clássica. Como dito antes, ele é bem rápido sua velocidade é um dos fatores de ser um dos mais difíceis
 Quickman fica pulando que nem um macaco e atirando bumerangues em Megaman. É tipo de chefe que seus ataques são imprevisíveis. Pra alguém que não é tão acostumado com os controles, com certeza vai perder muitas vidas tentando derrota-ló. E pros mais experientes é complicado mesmo tendo a manha no controle. Porém um chefe tão rápido tem lá seus defeitos, é meio fácil de derrota-ló mesmo com o Mega Buster.

Freezeman - Megaman 7

 O meu primeiro jogo de Megaman da série Clássica foi o Megaman 7. Um dos chefes que mais me dava medo e raiva ao mesmo tempo era o Freezeman. Por que? Simples, ele já chegava atacando com tudo que nem tinha tempo de carregar o Mega Buster e morria em questão de segundos. Seus ataques são imprevisíveis quando se batalha na primeira vez com ele. 
 Dois de seus vários ataques congelam Megaman, um deles Freezeman pula e joga uma bola de gelo no chão congelando todo o chão e Megaman se encostar enquanto estiver sendo congelado o chão. O outro ele lança a mesma bola só que em direção a Megaman.
 Por isso a dificuldade de batalhar com esse cara. Hoje em dia ele não é tão difícil quando na época que eu tinha o Super Nintendo.

Slashman - Megaman 7

 Slashman, talvez o chefe mais odiado por todos. É o chefe mais apelão dos oito, vou explicar o porque. Seus ataques baseiam-se no combate corpo-a-corpo.
 O pior ataque dele é quando fica todo vermelho e sobe as paredes, até ai tudo bem, só que tomates vão caindo do teto (isso mesmo que você leu, tomates) e tentar acertar a cabeça de Megaman e se acertar Megaman fica todo vermelho sem a possibilidade de dar tiros e rasteira. 
 A única coisa que pode fazer é andar pros lados, sendo alvo fácil de Slashman. Por esse motivo acho que é um dos mais odiados de toda a série.

E aqui termina a primeira parte do Especial.

1 comentários:

Blog muito legal...
Difícil encontra um blog como esse... ^^
espero que ainda traga-nos muitas dicas e analises
Parabéns =D

Postar um comentário