domingo, 20 de maio de 2012

O jogo mais assustador do Super Nintendo!

Poisé, quem pensava que o Super Nintendo só teve jogos de ação e plataforma estava enganado

Atenção: Não há spoilers sobre o jogo, por isso não postei tudo sobre o mesmo.



Clock Tower é o nome, é um jogo do estilo survival horror japonês. Produzido pela Huma Entertainment em 1995.

O jogo se destaca por ser Point and Click (apontar e clicar) e também por causa de seus belos gráficos e sons. Diferente de Resident Evil ou Silent Hill, que usavam armas como defesa para derrotar os monstros, em Clock Tower é diferente, ás únicas opções que você tem é fugir e se esconder. No jogo você controla uma garota órfã de quatorze anos chamada Jennifer e tem que descobrir os segredos da mansão, porém não será fácil pois existe mais alguém na mansão para impedir isso.

A história é a seguinte: como mencionado antes, você controla Jennifer, uma garota órfã de quatorze anos, a qual o pai biológico desaparecerá misteriosamente após se chamado para atender uma emergência domiciliar. Depois de nove anos Jennifer foi adotada junto de três amigas por Sra. Mary, uma mulher misteriosa que leva as quatro órfãs para uma mansão dentro de uma floresta que tem uma enorme torre com relógio (daí o nome do jogo).

Jennifer querendo dar uma cagada.

A jogabilidade é confusa no começo mas quando se pega a prática fica fácil. Jennifer pode andar, correr, pegar objetos, se esconder e batalhar. Este dois últimos só podem ser "habilitados" quando o assassino da tesouras seguir Jennifer. A foto de Jennifer mostra seu estado, a cor azul e verde representam que não está cansada, a amarela um pouco cansada e vermelha muito cansada, qualquer coisa no estado vermelho poderá mata-lá. O jogo se baseia em exploração e enígmas. O jogo peca por ser curto mas compensa pelos vários finais. Existem múltiplos finais, totalizando nove de A á H, aumentando muito o fator replay. Cada final muda de acordo com as escolhas do jogador.

Agora vamos aos personagems:

Jennifer Simpson: A personagem principal do jogo. Ela é perseguida pelo assassino da tesoura e tenta a sobreviver a qualquer custo. A aparência dela é de cabelos longos pretos vestindo uma blusa branca e saia azul.

Lotte: É uma das três amigas adotadas junto de Jennifer, é ruiva de cabelo curto e usa uma blusa vermelha. Ela também é a melhor amiga de Jennifer.

Anne: Apelidada de Ann, é uma das três amigas adotadas junto de Jennifer. A aparência dela é de cabelos castanhos vestindo uma blusa bege e saia verde. Não se sabe muito desta personagem.

Laura Harrington: Laura é uma das três amigas adotadas junto de Jennifer e a melhor amiga de Anne. Laura é a garota loira com um vestido azul.


Mary Barrows: A misteriosa mulher que leva as órfãs para a mansão, ela desaparece junto das três outras órfãs, suas verdadeiras intenções são um mistério.


Assassino da tesoura (Scissorman): Este assassino irá fazer de tudo para matar Jennifer. Sua arma é uma enorme tesoura de jardinagem.


Esse é um daqueles poucos jogos que te dão um sensação ruim pedindo para fechar o emulador. Tenho que admitir que fiquei com medo do scissorman (até porque a música ajuda nisso). Experimente jogar de madrugada sozinho tudo no escuro. Você vai se borrar que nem eu.

3 comentários:

Bom jogos esse ai!
mas nunca consegui zerar!!

já zerei esse daí com o final S(que é o melhor de todos), é bem complicado, mas dá para completar o jogo.

Que eu saiba não existe Final S Leandro.

Postar um comentário