segunda-feira, 18 de junho de 2012

Análise - Metroid Fusion (GBA)

Capa do jogo.
 Metroid Fusion ou Metroid 4 é a sequência de Super Metroid ou Metroid 3. Foi lançado em 2002 para o Game Boy Advance e no mesmo ano foi lançado Metroid Prime para o Game Cube.
Metroid Fusion mantém seu estilo clássico em 2-D side scrolling. A jogabilidade é a semelhante a do seu antecessor, fazendo você procurar por itens para ficar mais forte e derrotar inimigos mais fortes. Os gráficos do jogos são mais vivos e coloridos diferente dos demais jogos que são mais sombrios. O jogo é um pouco linear diferente dos outros jogos em que você podia explorar livremente.

Nova armadura de Samus.
 Mas diferente de Super Metroid, Metroid Fusion utiliza uma engine diferente e a mesma de Wario Land.
 Uma coisa que o jogador nota quando começa a jogar é que Samus tem seu visual mudado, o seu traje para ser mais específico. Essa mudança de visual não é porque precisava de um novo visual mas porque faz parte do enrendo. E também que Samus ganha novos movimentos como escalar paredes. Porém ela perde algumas habilidades ou executa de forma diferente.

O SA-X.
A história vamos dizer que é bem interessante e inovadora já que tem muitos mais detalhes e fala mais sobre os passados dos personagens. Falando em personagens, há um novo personagem em que Samus descobre durante o jogo, é o SA-X. Basicamente é uma criatura do Parasita X que infectou a antiga Power Suit da Samus e agora usa ela. SA-X provavelmente deve ser o inimigo mais forte que Samus já enfrentou! No jogo a criatura tem todos os itens desde o raio congelante até as bombas enquanto Samus tem que recuperar todas as suas habilidades novamente. Enfrentar o SA-X no começo do jogo é suicídio já que nenhuma arma o afeta.

Sala de Recarga.
Metroid Fusion é um dos melhores jogos de GBA que já joguei e recomendo. A história é excelente, os gráficos são vivos e coloridos, as músicas são boas principalmente os temas de SA-X, o jogo em sí é viciante, quanto mais você jogar mais você vai querer saber sobre a história. Porém o jogo peca por ser curto, quatro horas jogando e você já fecha se jogar pela primeira vez sem pegar todos os itens. E também a física e botões que levam um tempo para se acostumar.

Até o próximo post!

5 comentários:

CARA SOU FÃZASSO DA SÉRIE METROID E O FUSION, PRA MIM JUNTO COM O SUPER METROID SÃO OS MELHORES QUE JA JOGUEI.
NOTA 10 PARA ELES.
E VOCE COLOCOU MUITO BEM A ROUPA DA SAMUS TA DIFERENTE REALMENTE PORQUE ELA ESTÁ INCOMPLETA.
ÓTIMO POST.

Muito bom, parabéns!! Zerei hoje o Super Metroid pela 5ª vez... HAusHaush Nunca consigo passar dos 85... Não gosto de recorrer aos tutoriais, perde o feeling... xD

Obrigado Pablo! Fico feliz por ter gostado da análise. (=

Mas tem como jogar no super nitendo no formato .smc?

Postar um comentário