quarta-feira, 20 de junho de 2012

Detonado - The Legend Of Zelda A Link To The Past.

The Legend Of Zelda: A Link to The Past
Passo a Passo
-------------------------------------------------------------------------
1.Conteúdo
-------------------------------------------------------------------------
1.Conteúdo
2.Introdução
3.Detonado
4.Itens
5.Potes
6.Pontos da Ocarina
7.Nota
8.Para a Próxima Versão
-------------------------------------------------------------------------
2.Introdução
-------------------------------------------------------------------------
O Super Nintendo foi um marco na Era de Ouro, para os amantes do RPG. Grandes jogos nesse estilo apareceram neste console, como Final Fantasy e Chrono Trigger. Neste mundo de grandes jogos de RPG, The Legend of Zelda: A Link to the Past se destacou como um dos maiores RPGs da História, além de ser um dos jogos mais difíceis do Super NES. Com todo esse currículo, a série, que já havia conseguido muito sucesso no Nintendinho, continuou no Game Boy e na nova geração, no Nintendo 64, com Ocarina of Time e Majora’s Mask. Com essa história desse maravilhoso e incrível clássico dos video-games que escolhi A Link to the Past para fzer meu primeiro detonado.
-------------------------------------------------------------------------
3.Detonado
-------------------------------------------------------------------------
Quando Link acordar, abra o baú que existe na casa e pegue o primeiro item, o Lampião(Lamp). Saia da casa e suba, até chegar ao castelo. Como um guarda estará bloqueando a passagem, vá para a direita no jardim e siga a trilha. Onde ela acabar, haverá um arbusto cercado por flores. Arranque-o e caia pelo buraco. Siga e você verá seu tio nocauteado. Fale com ele para pegar o escudo e a espada. Desça duas telas para sair no jardim principal do castelo. Entre pela porta principal do castelo. Vá pela porta da esquerda. Suba uma tela e vá uma para a direita. Desça na porta no meio da sala.

Derrote o inimigo, pegue a chave e abra o baú para pegar o mapa. Desça as escadas e siga pelo caminho até a parte mais baixa, seguindo para a esquerda. Entre pela porta no canto superior esquerdo. Derrote o inimigo e siga para a direita. Derrote o outro inimigo, pegue o bumerangue no baú e a chave. Volte e suba uma tela. Desça até o terceiro subsolo(B3), vença o inimigo da maça, utilizando o bumerangue, e depois o golpe giratório da espada. Pegue a chave grande e liberte Zelda. Volte para a sala principal e suba uma tela. Vá até o símbolo com as espadas e empurre-o da esquerda para a direita. Entre pela passagem.

Cuidando com os ratos, entre pela porta do canto superior direito. Passe pelo corredor desviando das cobras e desça as escadas. Agora, suba até o caminho alargar. Pegue a chave no baú à direita, e suba uma tela. Vá uma tela para a esquerdae uma para cima. Nesta sala, a chave para a porta do canto superior direito estará com um dos ratos. Mate-os e siga pela porta. Na nova sala, ande para cima, empurre o bloco do meio para cima e passe. Desça uma tela e puxe a alavanca da direita. Entre pela porta que se abriu e chegue ao Santuário. Zelda ficará ali por proteção. Abra o baú e pegue um Heart Container, que lhe dá mais um coração de energia.
-------------------------------------------------------------------------
Zelda diz para você conseguir a lendária Master Sword, a única arma capaz de bater o Mago Aganhim. Ela marcará um \"X\" no seu mapa(aperte Select). Vá até a Vila Kakariko, e fale com o garoto que está ao lado do bebedouro de animais. Você descobrirá que Sahasrahla, a pessoa que procura, se escondeu ao leste, e o garoto marcará no seu mapa o local. Vá até lá e fale com ele. Ele lhe dirá que você tem que conseguir os três Pingentes(Coragem, Poder e Sabedoria), que representam os poderes da Triforce. Ele marcará a localização dos três em seu mapa. O primeiro a ser conseguido é o da Coragem(verde), no Palácio Oriental(Eastern Palace).
-------------------------------------------------------------------------
PINGENTE DA CORAGEM - East Palace(Palácio Oriental)
-------------------------------------------------------------------------
Levante o vaso do meio e pise no botão. Entre na porta. No corredor, pise no botão para abrir mais uma porta. Na outra sala, desça as escadas e cuide com as bolas pretas e chegue até a parte norte da sala. Suba uma sala, vá pela direita e pise no botão. Passe uma sala para a direita, vença os inimigos. Vá pela porta superior direita, levante o vaso do meio e pise no botão. Desça uma tela e pegue o mapa no baú. Caia no buraco, suba as escadas e siga duas telas à esquerda. Pise no botão do canto esquerdo e siga duas telas à esquerda e uma para cima, abra o baú e pegue a bússola.

Desça as escadas e vá para a direita. Na sala principal, vá pela porta do canto superior direito, desça para o sul da sala coberta, suba as escadas e entre pela porta. Na sala dos inimigos vermelhos, pise no botão e dê a volta pela sala para os inimigos não lhe pegarem. Vá para a direita, levante os vasos e pegue a chave. Vá três telas para a esquerda. Derrote todos os inimigos(o verde deve ser derrotado atirando-se um vaso), e os inimigos vermelhos se espalharão pela sala. Levante o vaso que eles protegiam, pise no botão e pegue a chave grande desse labirinto. Volte para a sala principal e pegue o Bow(Arco). Suba uma tela. Derrote os inimigos verdes com flechas. Pegue a chave que eles deixarem e vá pela esquerda(se quiser, entre pela porta da direita para pegar muitos rupees). Agora que você está no segundo andar, levante o vaso inferior esquerdo e pise no botão. Na próxima sala, pise no botão de baixo para abrir a porta. Na sala seguinte, cuide com a chuva de bolas e pise no botão superior esquerdo. Passe pela porta, derrote os esqueletos e use duas flechas contra o inimigo de armadura vermelha. Suba uma tela, faça o mesmo na próxima sala e prepare-se para enfrentar o chefe do Palácio.

CHEFE: CAVALEIROS AZUIS
-----------------------
Seis cavaleiros armados que pulam e giram pela sala. Apenas use três flechas para cada um, e cuide com o último, que se tornará vermelho e tentará lhe esmagar. Se as flechas acabarem, use a espada, mas serão necessários doze golpes para cada um. Acabe com eles, pegue um Heart Container e o seu Pingente da Coragem.
-------------------------------------------------------------------------
Você deve agora ir visitar Sahasrahla para que ele lhe conte mais sobre o herói lendário, e lhe dê as Pegasus Boots(Botas de Pégasus), pois ele acredita que você seja esse herói. Para utilizar as botas, segure o botão \"A\". Vá para o sul da Vila Kakariko, e entre numa casa com um emblema de um livro na porta. Bata na estante que tem um livro em cima com as Botas. Pegue o Book of Mudora(Livro de Mudora). Agora vá para o deserto, seguindo a marca do Pingente do Poder(azul) no mapa. Leia o Livro em frente à lápide no canto superior esquerdo do deserto e entre no Palácio do Deserto(Desert Palace).
-------------------------------------------------------------------------
PINGENTE DO PODER - Desert Palace(Palácio do Deserto)
-------------------------------------------------------------------------
Pode ficar tranqüilo, este é o Palácio mais fácil de todo o jogo. Ao entrar, suba ao norte e entre numa das portas do meio. Na próxima sala, levante o vaso do meio e pise no botão para fazer surgir o baú. Volte para a sala principal e entre na porta de cima do canto superior direito. Bata com as Botas de Pégasus na tocha com a chave em cima e pegue-a. Volte, siga para direita ao máximo, desça e entre na porta trancada. Abra o baú e pegue a bússola. Detone os inimigos e suba uma tela. Cuide com os canhões e vá ao norte da sala para pegar a Chave Grande; depois retorne para o salão prinicpal. Vá para a porta da esquerda do canto superior esquerdo. Levante o vaso de cima na esquerda e suba uma tela. Abra o baú para ganhar as Power Gloves(Luvas de Força), que dão o poder de levantar as pedras brancas. Volte para o salão principal e entre pela porta do canto inferior esquerdo. Se precisar de energia, empurre a terceira pedra da esquerda para a direita para abrir uma sala cheia de fadas. Saia do Palácio e suba até achar uma caverna rodeada de pedras brancas. Levante uma e entre. Levante a pedra do meio do grupo de blocos da direita e suba. Desvie das lajotas voadoras, levante o vaso inferior esquerdo, pegue a chave e suba para o segundo andar. Vá uma tela para baixo, vença os inimigos e vá para a esquerda. Na nova sala, suba e levante o terceiro vaso da esquerda para a direita para conseguir uma chave. Agora levante o vaso do canto superior direito e suba uma sala. Detone o guarda vermelho, acenda as quatro tochas com o Lampião para abrir passagem e entre na sala do chefe.

CHEFE: LANMOLAS
---------------
Novamente um chefe em grupo. São três vermes d\'areia que ficam entrando e saindo do chão, atirando pedras. Para vencê-los, acerte-os na cabeça com o golpe giratório. Cuide com o último, que jogará oito pedras em vez de quatro. Consiga seu Heart Container e o Pingente do Poder. Agora só falta um.
-------------------------------------------------------------------------
Siga para a Montanha da Morte. Para chegar até lá, você deve entrar numa caverna no pé da montanha e guiar um velhinho que perdeu seu lampião. Leve-o e ele vai parar numa caverna que é sua casa, e lhe dará o Magic Mirror(Espelho Mágico) para que você volte do Dark World(Mundo da Escuridão) se entrar num teletransportador. Vá até o topo e pise num quadrado azul, que vai te levar para o Mundo da Escuridão. A partir de agora, seu mundo se chamará Light World(Mundo da Luz). Nesse mundo paralelo, você assumirá a forma de um coelhinho rosa. Siga para a esquerda até ver dois círculos marrons no chão. Pare entre os dois e use o Espelho Mágico. Você chegará na entrada da Torre de Hera(Tower of Hera), terceiro e último palácio do Mundo da Luz.
-------------------------------------------------------------------------
PINGENTE DA SABEDORIA – Mountain Tower(Torre da Montanha)
-------------------------------------------------------------------------
Bata no cristal para torná-lo azul. Desça a escadaria da esquerda. Bata no cristal para poder pegar a chave, e bata novamente para voltar à sala principal. Bata no cristal e suba. Abra o baú para pegar o mapa e entre pela porta do canto superior esquerdo. Espere as lajotas acabarem o ataque, bata no cristal e entre na porta. Na nova sala, bata no cristal e desça uma tela. Vença os inimigos e acenda as quatro tochas para aparecer o baú com a Chave Grande. Volte ao início com o Espelho e siga pela escadaria da direita. Vá uma tela para a esquerda e uma para cima. Note que o piso de estrela muda o local dos buracos do chão. Desvie dos buracos e suba para o quarto andar. No meio da sala você vai achar a bússola. Suba pela escada da esquerda. Pise na estrela e caia pelo buraco de cima no meio da sala. Pegue a Moon Pearl(Pérola da Lua) e suba novamente. Não esqueça de deixar o cristal vermelho. Suba agora até o sexto andar pela escadaria da direita para chegar ao covil de Moldorm.

CHEFE: MOLDORM
--------------
Um minhocão que corre por uma plataforma. Para vencê-lo, acerte-o no rabo brilhante com a espada. Se você cair da plataforma, vai ter que recomeçar a luta. Pegue o Heart Container e o Pingente da Sabedoria e vamos atrás da Master Sword!!!
-------------------------------------------------------------------------
Conseguir a segunda espada do jogo não é difícil. Vá para Lost Woods(marcada com uma espada no seu mapa) e vasculhe no canto superior esquerdo. Ela está numa clareira com alguns animais, e depois de pegá-la Zelda vai falar com você telepaticamente. Ela está em perigo! Volte ao Santuário, encontre o padre caído no chão. Fale com ele para descobrir que Aganhim a levou. Vamos então de volta para o Castelo de Hyrule(Hyrule Castle).
-------------------------------------------------------------------------
RESGATE DE ZELDA - Hyrule Castle(Castelo de Hyrule)
-------------------------------------------------------------------------
Entrando pela porta principal, vire uma tela à esquerda e umaa para baixo. Você sairá do Castelo. Vá para direita, bata com a Master Sword nos raios, e entre pela porta. Suba uma tela e vença os inimigos com a maça. Vá pela direita. Vença os inimigos para ganhar uma fada, e um baú com uma chave. Vá uma tela para cima e outra para a esquerda. Pegue a chave no baú e entre na porta trancada. Vá uma tela para cima e uma para a esquerda. A sala estará escura, e se você não tiver o Lampião não vai enxergar nada. Entre pela porta superior esquerda. Vença os inimigos para ganhar uma chave e suba uma tela. Vença os inimigos e vá uma tela para a esquerda e outra para baixo. Mate o inimigo do meio para pegar uma chave e vá pela porta trancada. Suba uma tela e empurre a estátua da esquerda para abrir passagem. Vá uma tela para a esquerda e outra para cima. Chegou a hora de acabar com Agahnim. Você verá ele atirando raios em Zelda, que desaparecerá. Corte a cortina do meio e entre na sala de Agahnim.

CHEFE: AGAHNIM
--------------
Ele não é muito difícil. Devolva as bolas de energia que ele jogar e desvie dos raios e das bolas de energia azuis. Quando ele ficar na parte superior da sala, no meio, não fique em frente à ele, pois ele vai atirar raios. Seis bolas de energia são suficientes. Após vencê-lo, você será teletransportado para o Dark World, e Sahasrahla lhe contará como retomar o Golden Power(Poder Dourado) das garras do mal. Lembre-se: se você não tiver a Pérola da Lua, estará transformado em coelhinho.
-------------------------------------------------------------------------
O negócio agora é ir atrás de sete cristais, que representam as sete garotas - descendentes dos sete sábios - seqüestradas por Agahnim. O primeiro passo e o Palácio da Escuridão(Palace of Darkness). Ele estará marcado com um cristal e o número \"1\". Vá seguindo, e no local do Palácio, cuide os furinhos que existem nas folhas pelas quais você passa por baixo. Você entrará o macaquinho Kiki, que lhe acompanhará por 10 rupees. Pague-o e siga. Cuide para não receber danos ou ele lhe abandonará. Ao chegar na entrada do Palácio, Kiki vai oferecer abrí-la por 100 rupees. Não seja mão de vaca e pague-o. Agora vamos em busca do primeiro cristal!
-------------------------------------------------------------------------
PRIMEIRO CRISTAL – Dark Palace(Palácio da Escuridão)
-------------------------------------------------------------------------
Pegue o caminho da esquerda e suba uma tela. Levante a caveira de baixo, pise no botão, pegue a chave no baú e volte para a primeira sala, pegando agora o caminho da direita. Suba uma tela e entre no teletransportador. Estoure a parede de baixo com uma bomba, entre no buraco e siga para a esquerda, estourando a outra parede rachada no fim da sala. Utilize flechas contra os inimigos. Suba duas telas e pegue o mapa no baú. Coloque uma bomba na parede rachada na esquerda para pegar uma chave, e outra na direita se quiser entrar na fonte das fadas. Volte para a sala principal e entre pela porta do meio. Pegue o caminho da esquerda e ponha uma bomba no chão rachado. Caia por ali e suba uma tela, pegue a chave grande e volte. Caia na parte mais baixa da sala, pegue a chave no baú, pisando no botão escondido pelas caveiras. Volte pelo teletransportador e vá até a sala anterior. Pegue agora o caminho da direita, empurrando o bloco de baixo para a direita. Você deve pular para a plataforma, mas jogue antes o bumerangue no cristal à sua esquerda, se ele estiver vermelho. Siga para a esquerda. Ponha uma bomba no chão, pegue-a com o Botão \"A\". Atire-a no cristal e corra para passar pelos blocos azuis. Suba as escadas e pegue a passagem do canto superior esquerdo. Corra para o norte, pois a ponte se auto-destrói em pouco tempo. Vá para a esquerda, pegue a chave no baú do canto inferior direito, e depois exploda a parede rachada na direita e pegue o Magic Hammer(Martelo Mágico) no baú grande. Volte e vá duas telas para a direita, pegue a bússola no baú, e desça uma tela. Pegue a chave no baú do canto inferior direito e volte para a sala antiga, entrando na porta trancada. Desça mais uma tela para voltar à sala do cristal. Bata no cristal e vá para a esquerda. Levante a terceira caveira(de baixo para cima) do grupo da direita e empurre uma estátua para cima do botão. Suba duas telas, passe pela lâmina e bata no cristal. Vá para a esquerda e dê uma flechada no olho da estátua verda, descendo as escadas. Bata nas toupeiras e passe da fileira de blocos vermelhos. Atire o bumerangue e vá para uma tela para a esquerda, uma para baixo e mate os inimigos na próxima sala para seguir adiante. Empurre o bloco esquerdo superior para baixo e entre no teletransportador. Suba uma tela para chegar na sala do chefe.

CHEFE: ESCORPIÃO REI
--------------------
Primeiro, você deve destruir a máscara protetora dele, com o martelo, ou com bombas, e depois acertá-lo com a espada ou flechas no cristal verde da sua cabeça. Cuide o rabo dele e suas investidas corporais, além de sua bola de fogo. Derrote-o para pegar um Heart Container e seu primeiro cristal, além de libertar a primeira garota. Ela lhe contará que as sete, juntas, podem deter Ganon, quebrando sua magia.
-------------------------------------------------------------------------
Siga até a entrada do segundo Palácio e use o Espelho Mágico. Entre no Palácio, mova o bloco do meio para cima e o da esquerda para a esquerda. Suba uma tela e puxe a alavanca da direita, e depois de abrir a represa volte ao Dark World, e entre no segundo Palácio - Palácio do Pântano(Swamp Palace).
-------------------------------------------------------------------------
SEGUNDO CRISTAL - Swamp Palace(Palácio do Pântano)
-------------------------------------------------------------------------
Vá para a esquerda e pule na escadinha. Vá subindo e pegue a chave no baú. Entre pela porta trancada. Logo no início da sala, à sua esquerda, haverá uma parede rachada. Exploda-a e pegue o mapa no baú. Volte e pegue a chave numa das caveiras. Entre pela porta do canto inferior esquerdo. Desça as escadas e entre na porta. Levante a caveira, pegue a chave e volte. Entre pela porta trancada e empurre a alavanca. Volte e vá uma tela para a esquerda. Você estará na sala do baú grande. Desça uma tela, dê a volta pela sala e empurre o bloco de baixo, para aparecer o baú com a bússola. Volte para a sala do baú grande e entre pela porta inferior esquerda. Desça as escadas e entre pela porta. Pegue a chave debaixo da caveira e volte até a sala do baú grande. Entre agora pela porta do canto superior esquerdo. Bata no cristal, empurre a alavanca, bata no cristal novamente e vá até a sala do baú, entrando na porta inferior esquerda. Agora que o nível de água estará alto, você pode passar para a sala da esquerda. Empurre o bloco de baixo para a esquerda e o do meio para cima. Suba as escadas e vá para o primeiro andar. Empurre o bloco para poder passar e vá para o norte. Empurre o bloco da direita para cima e caia pelo buraco, vá uma sala para a direita e pegue a Chave Grande. Agora volte para a sala do baú grande, suba as escadas da plataforma do meio e pegue o Hookshot(Gancho) no baú. Jogue o Gancho na caveira da plataforma da direita e pegue a chave debaixo de uma delas. Vá uma tela para cima, utilizando-se das caveiras para chegar até a plataforma norte. Vá para a esquerda. Levante a caveira de cima para encontrar um botão. Leve a estátua até ele e entre pela porta do canto direito(a que não tem escadas. Suba uma tela e empurre a alavanca. Desça as escadas e vá uma tela para a esquerda e outra para cima. Entre na segunda cachoeira(da direita para a esquerda). Suba as escadas, suba uma tela e vá outra para baixo. Desça a escadinha e suba a última(da esquerda para a direita). Levante a caveira, pegue a chave, e suba na escadinha da outra ponta. Entre na porta trancada. Agora suba mais uma tela, e prepare-se para enfrentar Arrghus, chefe do Palácio do Pântano.

CHEFE: ARRGHUS
--------------
Um grande olho rodeado por pequenos seres menores. Puxe-os com o Gancho e detone-os com a espada. Quando vencer todos Arrghus tentará pular em você, atacando-o com o golpe giratório quando ele deslizar pela tela. Derrote-o para pegar mais um Heart Container e o segundo cristal, libertando a segunda garota.
-------------------------------------------------------------------------
Prepare-se agora para enfrentar um dos labirintos mais complicados do jogo: o Palácio da Floresta(Forest Palace). O próprio labirinto por si não é complicado, mas você deve prestar muita atenção para não errar nas entradas da floresta. Volte até o Light World e vá até a floresta, entrando pela ponta oeste da Vila Kakariko. Vá para a direita, corte o arbusto que está bloqueando a passagem e saia da floresta. Vá para o sul e bata nas estacas. Levante a pedra para achar um portal para o Dark World. Você sairá quase na floresta. Vá um pouco para o norte para chegar na floresta. Dentro dela, vá ao máximo para a direita e caia no buraco para chegar ao Palácio “Floresta da Caveira”(Skull Woods).
-------------------------------------------------------------------------
TERCEIRO CRISTAL – Skull Woods(Floresta da Caveira)
-------------------------------------------------------------------------
A primeira coisa a se fazer aqui é tomar cuidado com as mãos voadoras que caem em certas salas. Pegue a chave no baú e entre pela porta superior direita. Pise na estrela e pegue o mapa no baú. Vá para a sala da esquerda e saia do Palácio. Vá para a esquerda e caia no buraco. Vá uma tela para a direita e pegue a bússola no baú. Cuide com os buracos que são criados na sala após a abertura do baú. Suba uma sala, pegue a chave no baú e vá para a direita. Saia do Palácio, passe pelos tubos de esqueleto acima da saída e entre na boca do crânio abaixo dos tubos. Retire a caveira do caminho para a sala ao norte, puxe uma estátua até o botão e suba uma tela. Pegue a Chave Grande no baú, e volte para fora do Palácio. Caia na passagem escondida entre os arbustos no chão(perto do crânio principal). Pise na estrela e estoure a parede rachada do lado esquerdo e puxe a alavanca para abrir a parede. Desça e abra o baú grande para pegar o Firerod(Bastão de Fogo). Use o Gancho para atravessar o buraco e saia mais uma vez do Palácio. Entre novamente pela entrada após os tubos de esqueleto. Vá duas telas para a esquerda, levante a caveira do canto superior esquerdo para pegar uma chave. Saia do Palácio, para chegar a um novo local na floresta. Vá pelo tubo da esquerda, e queime a parte da frente da estátua do inseto com o Bastão de Fogo, e entre pela nova passagem. Suba uma tela e vá cuidando com as mãos na próxima sala, pisando de estrela em estrela para chegar até a porta da direita. Acenda as quatro tochas, com o Lampião ou com o Bastão de Fogo, para passar pela porta fechada. Na nova sala, corte com a espada as vinhas do meio na parte norte. Para passar pela porta trancada, detone a múmia com o Bastão de Fogo e pegue a chave que ela deixar. Caia pelo buraco para enfrentar um chefe já conhecido por quem jogou Oracle of Seasons: Moth.

CHEFE: MOTH
-----------
Uma borboleta gigante voando como louca pela sala, atirando um raio triplo. Os espinhos tentam lhe atacar, se mexendo. A sala também se mexe. Aproveite a parte inicial para atacá-lo bastante com o Bastão de Fogo. Se sua magia acabar, use a espada. Tente inúmeras vezes, pois é um dos chefes mais difíceis do jogo. Se preocupe mais com a sala que com o próprio Moth. O segredo é atacar rapidamente.
-------------------------------------------------------------------------
Agora você tem que ir até a Village of Outcasts(Vila dos Exilados). É a correponde da Vila Kakariko no Dark World. Se quiser, jogue nos diferentes passatempos para ganhar Rupees. No jogo dos baús, você pode conseguir um pedaço de coração. Mas você tem que ir até o centro da Vila, e puxe o garfo da estátua de gárgula. A estátua corresponde ao Galo do Tempo do Light World. Entre na passagem que foi aberta para começar a busca pelo quarto cristal no Palácio “Cidade dos Ladrões”(Thieves’ Town).
-------------------------------------------------------------------------
QUARTO CRISTAL – Cidade dos Ladrões(Thieves’ Town)
-------------------------------------------------------------------------
Desça as escadas e pegue o mapa no canto superior esquerdo desta sala. Suba uma tela, vá uma para a direita e uma para baixo. Suba as escadas para chegar na plataforma superior e pegue a bússola no baú. Da plataforma da bússola, pule para a esquerda, indo uma tela nesse sentido. Pegue a Chave Grande no baú, volte uma tela para a direita, e uma para cima. Suba as escadas e suba mais uma tela, utilizando a Chave Grande. Vá até o fundo da sala e levante a caveira da direita. Pegue a chave e vá telas para a esquerda até não poder mais e depois suba uma tela. Pegue a chave debaixo da caveira, bata no cristal e suba uma tela. Levante a caveira inferior direita e pise no botão. Vá três telas para a direita. Ponha uma bomba no chão, pegue-a com o botão \"A\" e jogue-a com o mesmo botão na rachadura no chão, onde batem os raios de sol. Volte até a sala do cristal e desça mais uma tela. Vá duas telas para a direita e desça a escadaria na parte norte. Tire o bloco do caminho e desça uma tela. Vá para a direita e abra as três fechaduras para resgatar a quarta garota. Pegue a chave no baú e volte para a sala anterior. Vá uma tela para a esquerda e abra a porta fechada. Abra o baú grande para pegar as Titan\'s Mitt(Luvas de Titãs). Agora você pode levantar também as pedras escuras. Volte agora ao primeiro subsolo(B1), levante a caveira do canto superior direito, pise no botão e vá uma tela para a direita. Suba uma tela para chegar na sala do chefe. Só que não há chefe algum. Leve a garota até os raios de sol e descubra quem ela é na verdade... Blind, o Ladrão!!!

CHEFE: BLIND, O LADRÃO
----------------------
Acerte com o golpe giratório da espada. Cuide com os lasers. Quando você acertá-lo, ele atira bolas de fogo para todos os lados como um louco. Três golpes giratórios o derrotam na primeira vez, e a primeira cabeça voa pela sala. Cuide com as cabeças dele que ficam voando, pois elas não param de jogar bolas de fogo para todos os lados. Mais três golpes para a segunda cabeça, e mais três para mandá-lo de vez para o quinto dos infernos. Pegue seu Heart Container, seu cristal e consiga a libertação da real quarta garota.
-------------------------------------------------------------------------
Agora você deve pegar o quinto cristal. Volte para o Light World, e vá até aquela ilha grande no Lago Hylia. Suba nela e levante a pedra. Você vai encontrar um teletransportador. Pise nele para ir direto para dentro dos muros do Palácio de Gelo(Ice Palace).
-------------------------------------------------------------------------
QUINTO CRISTAL - Ice Palace(Palácio de Gelo)
-------------------------------------------------------------------------
A arma principal aqui e o Bastão de Fogo. Destrua o inimigo de gelo que sai da parede com o Bastão de Fogo. Passe pela porta e vença os inimigos para ganhar uma chave e passar pela porta trancada. Na nova sala, aperte o botão no chão e vá uma tela para a direita. Empurre o bloco para frente e desça uma sala. Vença todos os inimigos, pegue a bússola no baú que aparecer, volte para a sala antiga, empurre o bloco para cima e vá uma tela para a direita. Levante a caveira de baixo e volte para a última sala. Pise no botão, empurre o bloco para frente e suba uma tela. Bata no cristal, deixe uma bomba e corra para passar antes que ela exploda. Ponha uma bomba na rachadura do chão e caia pelo buraco. Derrote os dois Cavaleiros Esqueletos da seguinte maneira: acerte-os com a espada, e quando eles se desmontarem, estoure-os com uma bomba. Desça uma tela. Cuide com essa sala, pois ela se mexe. Derrote as águas-vivas para pegar um chave. Entre pela porta do canto inferior esquerdo. Levante a caveira do canto inferior esquerdo e pise no botão para abrir a porta. Desça as escadas, vença os inimigos, e suba duas telas, desviando da bola com espinhos. Espere o chão sumir e caia. Entre pela porta do canto superior direito. Utilize o Gancho para passar sobre o buraco. Volte para o B3, use o Gancho ou a Capa Mágica(leia na seção Itens) para passar pelos espinhos, levante a caveira e pise no botão. Use o Gancho para voltar e pegar uma chave no baú. Suba para o B2, bata nas toupeiras, levante a pedra e pegue a chave debaixo dela. Bata nas outras duas toupeiras e levante as caveiras. Pise no botão e pegue o mapa no baú que aparecer. Agora vá até a estátua e puxe sua língua para abrir a porta. Agora suba as escadas, levante as caveiras e pegue a Chave Grande no baú. Empurre os blocos de gelo e vá duas telas para a esquerda. Pise no botão, empurre o bloco e suba uma tela. Siga pelo mesmo caminho até chegar no B3(leia acima). Vença os inimigos novamente e suba uma tela. Vá agora pela esquerda, descendo as escadas. Vença os inimigos que saem da parede para pegar um baú com bombas. Estoure a rachadura mais da esquerda, no meio. Caia por ali e pegue a Blue Mail(Armadura Azul), que diminui os efeitos dos danos dos inimigos. Vá uma tela para a direita e entre pela porta da Chave Grande, suba uma tela, desça outra e vá para a direita. Bata no cristal, volte até a sala antes da porta da Chave Grande. Vá para direita, levante a caveira superior direita, do quadrado do meio. Desça uma tela e vá outra para a esquerda. Levante a caveira, pise no botão e abra o baú para pegar mais uma chave. Suba duas telas, levante a caveira e pise no botão. Vá uma sala para a esquerda e caia no buraco. Vá uma tela para a esquerda, e empurre o bloco de baixo para a direita. Caia no buraco, levante a caveira e empurre o bloco para cima dele. Desça uma tela, desça pela esquerda e puxe a estátua da direita. Afunde as toupeiras e levante o bloco para encontrar um buraco. Caia ali para chegar à sala de Coldstare.

CHEFE: COLDSTARE
----------------
Coldstare estará congelado. Descongele-o com o Bastão de Fogo, e descubra que ele não é um, mas três olhos congelados. Utilize o Bastão de Fogo para vence-los. Quatro rajadas são suficientes para cada um deles. Se sua magia acabar use a espada. Cuide com os blocos de gelo que caem do teto. Agora só faltam dois cristais.
-------------------------------------------------------------------------
Para chegar ao Sexto Palácio, volte ao Light World e toque a Ocarina(Flute), já configurada com o Galo do Tempo(leia a seção Itens). Escolha o número seis, levante a pedra da direita e pise no teletransportador para chegar ao pântano do Dark World. Siga pelo caminho seco até chegar num local com o símbolo do Medalhão Ether(se não tiver, veja como pegar na seção Itens). Use o Medalhão e entre na passagem que abrir. Você estará no sexto Palácio, “Lama da Miséria”(Misery Mire).
-------------------------------------------------------------------------
SEXTO CRISTAL – Misery Mire(Lama da Miséria)
-------------------------------------------------------------------------
Use o Gancho para passar pelo buraco e suba uma tela. Vença todos os inimigos e suba mais uma tela. Vá até a parede norte e entre pela porta na direita, subindo as escadas da direita. Empurre o bloco para a esquerda ou para a direita e suba duas telas. Chegue até o fundo da ponte, abra o baú e volte duas telas, entrando agora na porta da direita. Levante a caveira superior esquerda, pegue a chave e vista a Capa Mágica. Passe por cima dos espinhos e levante a caveira, pise no botão e pegue a chave no baú. Vá duas telas para cima e duas para a esquerda. Pegue a chave na caveira próxima ao cristal. Deixe o cristal azul e desça duas telas(utilize a Capa para passar pelos espinhos). Você só poderá ir para a direita. Você estará novamente na sala grande. Vá descendo pela parte superior e chegue na tela. Vá subindo por ela, levante a caveira e pise no botão. Pegue a chave no baú, e volte até a porta trancada no canto inferior esquerdo. Vença a água viva na próxima sala e pegue uma chave. Vá uma tela para a esquerda e uma para baixo. Passe pelas esteiras e suba para o primeiro andar(1F). Desbloqueie o caminho para as duas tochas e desça uma tela, fazendo o mesmo na próxima sala. Agora que o caminho está desobstruído, acenda as quatro tochas rapidamente. Se funcionar, o Palácio tremerá. Vá uma sala para a direita e caia no buraco. Pegue a Chave Grande no baú e volte à sala principal. Entre na porta da direita(cima). Abra o baú para achar o mapa. Caia na parte inferior da sala, e suba as escadas ao sul. Vá para a direita e corre para atravessar a ponte que se desintegra: no fim dela estará o baú grande com o Cane of Somaria(Cajado de Somaria). É um misterioso cajado que será usado no próximo principalmente no próximo Palácio. Volte para sala principal, e entre pela porta da esquerda(cima). Vá mais uma tela para a esquerda e acenda as quatro tochas, para subir uma tela. Pegue a bússola no baú, e volte à sala principal. Pegue a porta de cima(direita), vá uma tela para a direita, uma para cima e uma para a esquerda. Entre na porta trancada pela Chave Grande. Passe pela ponte e desça para o segundo subsolo(B2). Cuidado nesta sala com as bolas de fogo. Levante a caveira da esquerda, conjure um bloco com o Cajado de Somaria. Se quiser pegar alguns Rupees, vá até a porta inferior direita. Siga pela porta inferior esquerda. Vá uma tela para esquerda, use o Bumerangue para atingir o cristal(norte da sala) e vá uma tela para a esquerda. Estoure a parede rachada, ao norte da sala, e bata no cristal. Volte e vá mais uma tela para a esquerda. Suba para o primeiro subsolo, batendo no cristal ao norte da sala. Vá para a esquerda e abra a sala do chefe com a Chave Grande.

CHEFE: VITREOUS
---------------
Vitreous é um olho enorme protegido por vários outros olhinhos menores. Para vence-lo, ataque os olhos que voam em sua direção. Quando Vitreous levantar da gosma verde, vá para os lados da sala, não fique no meio, pois ele atirará raios. Após acabar com os olhos menores, Vitreous sairá da gosma e pulará pela tela. Ataque-o com flechas ou com a espada. Não toque na gosma verde. Agora só restará o último cristal, e a última donzela. E agora não é apenas mais uma donzela, é a Princesa Zelda!!!
-------------------------------------------------------------------------
Agora vá até a Loja de Bombas, e compre a bomba grande rosa. Leve até a rachadura da Pirâmide do Poder, e deixe-a lá com o botão “A”. Você não pode ser atingido, nem correr, e também não pode pular. Dentro do lar da Fada, jogue seu Arco e Flecha e sua Espada no poço. Você receberá de volta as Flechas de Prata, imprescindíveis para vencer Ganon, e o último nível de espada – a bela Espada Dourada – nível 4. Agora, vá até a Torre de Hera e duas telas para a direita. Você verá uma pequena montanha com três estacas. Levante a pedra escura grande e suba na montanha. Bata nas estacas na seguinte ordem: direita, cima e esquerda. Um portal teletransportador aparecerá, pise nele para sair em Frente ao sétimo e último Palácio: Tartaruga de Pedra(Turtle Rock), como já é tradicional na série Zelda. Para entrar, use o Medalhão Quake em cima do símbolo dele. A boca da tartaruga se abrirá e você poderá entrar.
-------------------------------------------------------------------------
SÉTIMO CRISTAL – Turtle Rock(Tartaruga de Pedra)
-------------------------------------------------------------------------
Utilize seu Cajado de Somaria no ponto de interrogação para criar uma plataforma até o outro lado. Crie mais uma plataforma e entre pela porta da direita, de cima(parede/porta). Crie mais uma plataforma para acender todas as quatro tochas. Suba uma tela rapidamente, pegue o mapa no fundo da sala, e uma chave no outro baú. Volte uma tela para baixo e uma para a esquerda. Faça uma nova plataforma e entre na porta de baixo, da esquerda. Vá até o baú e pegue a bússola. Agora, fique de costas para o baú, e segure o botão “B”, como se estivesse carregando um golpe giratório. Saia assim da sala, senão você será bloqueado pelo olho em cima da porta. Como você tem uma chave, entre na porta de cima, da esquerda. Vença o inimigo e pegue uma chave. Suba uma tela. Jogue o bumerangue no cristal, empurre o bloco de cima do grupo da direita, jogue o bumerangue no cristal novamente, pegue a chave no baú e suba uma tela. Desça as escadas, e suba as do canto inferior direito. Entre no cano, e quando chegar na próxima sala, entre no cano da direita. Na nova sala, vença os inimigos, pegue a chave e use o mesmo truque da sala da bússola para entrar na porta trancada. Entre no cano, e, quando sair, pegue a Chave Grande no baú. Entre no outro cano e vá uma tela para direita. Entre novamente no cano inferior direito, mas agora pegue o outro cano, o da esquerda. Desça duas telas e vá uma para esquerda. Exploda a parede rachada e saia. Vá para a direita e entre no Palácio novamente – PEGUE O PEDAÇO DE CORAÇÃO N° 24(leia a seção “Pedaços de Coração”). Faça uma plataforma e pegue o Mirror Shield(Escudo Espelho). Com ele você pode refletir raios. Vá duas telas para cima e entre no cano. Entre na porta e estoure a parede superior. Passe pelo buraco, bata no cristal e pegue a chave no baú. Bata no cristal novamente e suba uma tela. No B2, use o Cajado de Somaria e crie uma plataforma e vá até a plataforma do meio. Levante a caveira, aperte o botão e use a plataforma para entrar na porta inferior esquerda. Desça uma tela e pegue uma chave no baú mais baixo possível. Volte para a última sala e entre na porta trancada. Vá utilizando o bumerangue nos cristais para chegar às escadas. Suba uma tela. Utilize agora o Cajado de Somaria para criar a última plataforma e chegar à sala do chefe.

CHEFE: TRINNEXX
---------------
Trinnexx é um monstro com três cabeças, sendo uma de gelo e outra de fogo(lembra das bruxas gêmeas de Ocarina of Time? Pois é, são baseadas em Trinnexx). A cabeça azul é a fria, você deve usar o Bastão de Fogo e depois a espada – quatro espadadas são suficientes. A vermelha é a quente, use o Bastão de Gelo(veja a seção Itens) e depois a espada- também quatro vezes. Cuide com as investidas da cabeça central. Depois de derrotar as duas cabeças, o casco de Trinnexx explodirá, e ele se tornará um tipo de serpente. Para vence-lo, bata com o golpe giratório na parte do corpo que é brilhante. Cuide com a velocidade dele, pois pode lhe tirar muita energia. Complete seu vigésimo coração de energia(se tiver pego os pedaços), e pegue o último cristal – libertando a última donzela, a Princesa Zelda!
-------------------------------------------------------------------------
Agora que tem os sete cristais, é hora de finalizar o jogo. Vá duas telas para a esquerda e as sete donzelas, descendentes dos sete sábios, derrubarão juntas a barreira que lhe impede de entrar na Torre de Ganon. Entre e prepare-se para o confronto final pela paz nos mundos de Hyrule – o Light World, e a Golden Land, que se reestabelecerá assim que você derrota-lo.
-------------------------------------------------------------------------
O CONFRONTO FINAL – Ganon’s Tower(Torre de Ganon)
-------------------------------------------------------------------------
Da entrada, desça as escadas da parte superior esquerda. Bata na tocha com a chave com as Botas de Pégasus. Pegue a chave e vá uma tela para a esquerda. Bata nas toupeiras e empurrre o bloco do meio. Vá mais uma tela para a esquerda. Vá usando o Gancho para chegar na parte sul da sala, bata no cristal, deixe uma bomba e passe pelos blocos azuis. Desça uma tela. Deixe uma bomba no outro cristal e passe rapidamente pelos blocos vermelhos. Pegue mais uma chave na caveira inferior direita e vá uma tela para a direita. Bata no cristal e vá para o ponto de teletransporte. Vá um pouco para a esquerda e empurre o bloco sozinho. Use o Gancho para passar pelo buraco e alcançar o baú. Pegue a chave no baú e desça uma tela. Escolha a seguinte seqüência de teletransportadores: direito, esquerdo, canto inferior esquerdo, canto superior direito. Entre no último teletransportador e vá uma tela para a direita. Acenda a tocha da parte superior direita com o Bastão de Fogo para enxergar a ponte invisível. Atravesse a ponte e passe pela porta. Estoure a rachadura onde está o baú e caia pelo buraco. Enfrente novamente o primeiro chefe, o grupo dos seis Cavaleiros Azuis. Apenas uma flechada de prata em cada um basta. Após vencê-los, suba uma tela e pegue a Chave Grande no baú. Volte e vá uma tela para a esquerda. Suba para o primeiro andar(1F), empurre o bloco e pegue o último item do jogo: a Red Mail(Armadura Vermelha), que melhora a proteção contra danos. Suba duas telas. Entre na porta do meio e, na nova sala, use a Capa Mágica para atravessar os espinhos. No outro lado da sala, empurre o bloco de cima. Desça uma tela. Vença os inimigos e vá uma tela para a direita. Vença novamente os inimigos e suba duas telas. Cuide os espinhos e chegue até o outro lado. Levante a caveira do meio e pise no botão. Entre pela porta que se abrir. Cuide com os canhões e chegue ao outro lado da sala. Suba uma tela. Agora vá vencendo os inimigos pelas salas. Você chegará nas Lanmolas, faça igual a primeira vez. Suba duas telas. Use o Medalhão Ether para enxergar a ponte e derrotar os três magos. Desça uma tela, e atravesse a sala. Passe pela porta, vença os inimigos e suba mais uma tela. Passe pela ponte que se desintegra. Na próxima sala, você deve acender as quatro tochas ao mesmo tempo e entrar pela porta inferior direita. Suba as escadas e acenda rapidamente as quatro tochas, antes que o chão se desintegre. Suba uma tela e derrote os inimigos para pegar mais uma chave. Vá para a direita, deixe uma bomba na parede rachada e entre pelo buraco. Pegue mais uma chave no baú, desça uma tela e enfrente novamente Moldorm. Apenas dois golpes giratórios são necessários. Um baú contendo 20 rupees aparecerá do outro lado da sala. Use o Gancho para passar. Utilize os blocos para passar uma tela para a esquerda. Suba uma sala para chegar no andar de Agahnim. Vá caminhando pelo tapete vermelho para chegar ao chefe do último Palácio do jogo, o culpado de todos os problemas de Hyrule...

CHEFE: AGAHNIM
---------------
Ele estará realmente difícil agora, pois existirão três Agahnim. Mas somente o verdadeiro pode ser atingido. Ele terá cores um pouco mais vivas. Os movimentos devem ser os mesmos da luta anterior. Após vence-lo, você descobrirá que ele na verdade é Ganon, mas num outro aspecto de si mesmo. Ganon se transformará em morcego e fugirá, entrando na Pirâmide do Poder. O Galo do Tempo lhe ajudará, te levando até lá. Caia no buraco e prepare-se para o verdadeiro confronto final!!!

CHEFE FINAL: GANON
------------------
Vá acertando-o com a espada. Depois de alguns golpes, ele começará a fazer uma barreira de fogo, que se tornam morcegos voadores. Desvie deles e acerte-o quando ele estiver sem proteção. Depois, ele destruirá as bordas do chão. Cuide para não cair, senão terá que recomeçar a luta. Quando ele sumir, acenda as duas tochas para poder enxerga-lo. Agora, a cada espadada, ele ficará petrificado. Agora é a hora de usar as flechas de prata. Após quatro flechadas, Ganon finalmente morrerá e você poderá pegar a Triforce, reestabelecer a Golden Land, no lugar do Dark World, e deixar a paz reinar novamente no mundo de Hyrule!!!
-------------------------------------------------------------------------
4.Itens
-------------------------------------------------------------------------
01. Espada Nível 1 – Castelo de Hyrule(com seu tio)
02. Espada Nível 2(azul) – Master Sword, na floresta do Light World
03. Espada Nível 3(vermelha) – Com as Luvas de Titãs, siga ao sul da Vila dos Exilados, e veja um sapo azul rodeado de pedras escuras. Liberte-o e ele te seguirá. Volte ao Light World e descubra que ele é o parceiro do ferreiro, que estava perdido. Leve até a casa dos ferreiros, a leste da Vila Kakariko, e deixe-o lá. Saia da casa e entre novamente. Pague 10 rupees para eles temperarem sua espada.
04. Espada Nível 4(dourada) – Fonte da Fada da Pirâmide do Poder.
05. Escudo Nível 1(azul) – Castelo de Hyrule(com seu tio)
06. Escudo Nível 2(vermelho) – À esquerda da entrada dos Domínios de Zora, há uma cachoeira. Nade até lá com o pé de pato, entre na cachoeira e jogue o escudo na fonte.
07. Escudo Nível 3(Espelho) – Tartaruga de Pedra(Baú Grande)
08. Armadura Nível 2(azul) – Palácio de Gelo(Baú Grande)
09. Armadura Nível 3(vermelha) – Torre de Ganon(Baú Grande)
10. Botas de Pégasus – Esconderijo de Sahasrahla(após o Palacio Oriental)
11. Luvas de Força – Palácio do Deserto(Baú Grande)
12. Luvas de Titãs – Cidade dos Ladrões(Baú Grande)
13. Pés de Pato – Precisa ter as Luvas de Força e 500 rupees. Vá até a Casa da Bruxa. Do lado direito, há uma grande pedra clara. Levante e continue indo para leste. Você chegará na entrada dos Domínios de Zora. Vá andando pelas partes claras d’água, até chegar em frente a uma cachoeira. O Rei Zora lhe oferecerá os pés de pato por 500 rupees. Agora você pode nadar na água escura.
14. Pérola da Lua – Torre da Montanha(Baú Grande)
15. Arco e Flecha – Palácio Oriental(Baú Gramde)
16. Arco e Flecha Prateada – Fonte da Fada da Pirâmide do Poder
17. Bumerangue – Castelo de Hyrule(Porão)
18. Bumerangue Mágico – Faça o mesmo que com o Escudo Nível 2.
19. Gancho – Palácio do Pântano(Baú Grande)
20. Pó Mágico – Existe um cogumelo na floresta do Light World. Pegue-o e leve até a bruxa, ao lado de sua casa. Saia dali e volte depois de um tempo para pegar o pó mágico.
21. Bastão de Fogo – Floresta da Caveira(Baú Grande)
22. Bastão de Gelo – Vá pelo Lago Hylia, e fique ao norte dele, mas em sua área, não na área do Palácio Oriental. Há uma caverna lá, e à esquerda dela, uma rachadura. Estoure-a para abrir a passagem para achar o Bastão de Gelo.
23. Medalhão Bombos – Há uma área na entrada do deserto do Dark World que está cercada por estacas. Use o Espelho Mágico dentro dela para voltar ao Light World, numa área antes inatingível. Haverá uma lápide. Leia o Livro de Mudora em frente à ela. É necessária a Master Sword.
24. Medalhão Ether – Há uma ponte à esquerda da Torre da Montanha. Passe por ela e leia o Livro de Mudora em frente à lápide que há no fim da ponte. É necessária a Master Sword.
25. Medalhão Quake – À esquerda da entrada dos Domínios de Zora, mas no Dark World, tem um círculo de pedras. Atire um arbusto ou outra coisa dentro para pegar o Medalhão.
26. Lampião – Casa de Link(no baú)
27. Martelo Mágico - Palácio da Escuridão(Baú Gramde)
28. Ocarina – Do lado esquerdo da Loja de Bombas – sua casa no Dark World, há um bosque com um animal em cima de um tronco. Fale com ele e ele lhe dará uma pá. Volte ao Light World, e, no mesmo bosque, cave no canto superior esquerdo. Você encontrará a Ocarina. Vá agora até a Vila Kakariko e toque-a em frente ao Galo do Tempo. Agora, toda vez que você tocar a flauta, o Galo do Tempo te levará a algum lugar do Light World(veja a seção Pontos da Ocarina).
29. Rede para Insetos – Depois de comprar o primeiro pote(leia a seção Potes), entre na casa da Vila Kakariko que tem um menino deitado na cama. Fale com ele para pegar a rede. Pode pegar qualquer ser voador e colocar num pote.
30. Livro de Mudora – Na casa ao sul da Vila Kakariko, que tem um livro em cima da porta. Trombe na estante que tem um livro e pegue-º
31. Cajado de Somaria – Lama da Miséria(Baú Gramde)
32. Cajado de Byrna – Na Montanha da Morte, abaixo de onde você se teletransportou para o Dark World pela primeira vez, tem um penhasco com uma caverna. Pule e entre. Passe pelos espinhos com a Capa Mágica, e ao final pegue o Cajado.
33. Capa Mágica – No Cemitério, ao lado do Santuário, na parte superior direita, há uma tumba cercada de pedras escuras. Trombe nela para chegar à câmara da Capa Mágica.
34. Espelho Mágico – O senhor perdido na Montanha da Morte lhe dará após guiá-lo até sua casa.
35. Magia Dobrada – Vá até a casa dos ferreiros no Light World, bata nas estacas e caia no buraco. Suba uma tela e jogue Pó Mágico no caldeirão.
-------------------------------------------------------------------------
5.Potes
-------------------------------------------------------------------------
- Primeiro: Compre do faquir na Vila Kakariko
- Segundo: Entre por trás do bar da Vila Kakariko, na parte inferior direita, e pegue no baú.
- Terceiro: Passe por debaixo da ponte que leva da parte inferior direita do mapa à parte superior direita. Fale com o homem que dorme debaixo da ponte.
- Quarto: Depois de deixar o ferreiro em sua casa, um baú azul aparecerá na casa do ferreiro no Dark World. Leve-o até Vultreous, o homem que fica calado na entrada do deserto.
-------------------------------------------------------------------------
6.Pontos da Ocarina
-------------------------------------------------------------------------
Ponto 1: Caverna de entrada da Montanha da Morte
Ponto 2: Casa da Bruxa
Ponto 3: Estátua do Galo do Tempo, na Vila Kakariko
Ponto 4: Casa de Link
Ponto 5: Área do Palácio Oriental, ao lado de um ponto de teletransporte
Ponto 6: Deserto do Light World
Ponto 7: Em frente ao Palácio do Pântano
Ponto 8: Sul do Lago Hylia
-------------------------------------------------------------------------
7.Nota
-------------------------------------------------------------------------
Gráficos: 9,3
Jogabilidade: 9,4
História: 9,8
Continuidade: 10
Som: 9,1
Divertimento: 10
-------------------
Nota Final: 9,6

Entenda as Notas:
- Gráficos: Visual do jogo
- Jogabilidade: Resposta aos comandos, sensibilidade do controle
- História: Enredo do jogo
- Continuidade: Vontade de continuar jogando, de terminar o jogo
- Som: Som do jogo
- Divertimento: Divertimento que o jogo proporciona

OBS.: As notas aqui citadas são minha opinião pessoal.
-------------------------------------------------------------------------
8.Para a Próxima Versão
--------------The Legend Of Zelda: A Link to The Past
Passo a Passo
Dark Link - Exclusivo para RPG-A
Versão 1.0
-------------------------------------------------------------------------
1.Conteúdo
-------------------------------------------------------------------------
1.Conteúdo
2.Introdução
3.Detonado
4.Itens
5.Potes
6.Pontos da Ocarina
7.Nota
8.Para a Próxima Versão
-------------------------------------------------------------------------
2.Introdução
-------------------------------------------------------------------------
O Super Nintendo foi um marco na Era de Ouro, para os amantes do RPG. Grandes jogos nesse estilo apareceram neste console, como Final Fantasy e Chrono Trigger. Neste mundo de grandes jogos de RPG, The Legend of Zelda: A Link to the Past se destacou como um dos maiores RPGs da História, além de ser um dos jogos mais difíceis do Super NES. Com todo esse currículo, a série, que já havia conseguido muito sucesso no Nintendinho, continuou no Game Boy e na nova geração, no Nintendo 64, com Ocarina of Time e Majora’s Mask. Com essa história desse maravilhoso e incrível clássico dos video-games que escolhi A Link to the Past para fzer meu primeiro detonado.
-------------------------------------------------------------------------
3.Detonado
-------------------------------------------------------------------------
Quando Link acordar, abra o baú que existe na casa e pegue o primeiro item, o Lampião(Lamp). Saia da casa e suba, até chegar ao castelo. Como um guarda estará bloqueando a passagem, vá para a direita no jardim e siga a trilha. Onde ela acabar, haverá um arbusto cercado por flores. Arranque-o e caia pelo buraco. Siga e você verá seu tio nocauteado. Fale com ele para pegar o escudo e a espada. Desça duas telas para sair no jardim principal do castelo. Entre pela porta principal do castelo. Vá pela porta da esquerda. Suba uma tela e vá uma para a direita. Desça na porta no meio da sala.

Derrote o inimigo, pegue a chave e abra o baú para pegar o mapa. Desça as escadas e siga pelo caminho até a parte mais baixa, seguindo para a esquerda. Entre pela porta no canto superior esquerdo. Derrote o inimigo e siga para a direita. Derrote o outro inimigo, pegue o bumerangue no baú e a chave. Volte e suba uma tela. Desça até o terceiro subsolo(B3), vença o inimigo da maça, utilizando o bumerangue, e depois o golpe giratório da espada. Pegue a chave grande e liberte Zelda. Volte para a sala principal e suba uma tela. Vá até o símbolo com as espadas e empurre-o da esquerda para a direita. Entre pela passagem.

Cuidando com os ratos, entre pela porta do canto superior direito. Passe pelo corredor desviando das cobras e desça as escadas. Agora, suba até o caminho alargar. Pegue a chave no baú à direita, e suba uma tela. Vá uma tela para a esquerdae uma para cima. Nesta sala, a chave para a porta do canto superior direito estará com um dos ratos. Mate-os e siga pela porta. Na nova sala, ande para cima, empurre o bloco do meio para cima e passe. Desça uma tela e puxe a alavanca da direita. Entre pela porta que se abriu e chegue ao Santuário. Zelda ficará ali por proteção. Abra o baú e pegue um Heart Container, que lhe dá mais um coração de energia.
-------------------------------------------------------------------------
Zelda diz para você conseguir a lendária Master Sword, a única arma capaz de bater o Mago Aganhim. Ela marcará um \"X\" no seu mapa(aperte Select). Vá até a Vila Kakariko, e fale com o garoto que está ao lado do bebedouro de animais. Você descobrirá que Sahasrahla, a pessoa que procura, se escondeu ao leste, e o garoto marcará no seu mapa o local. Vá até lá e fale com ele. Ele lhe dirá que você tem que conseguir os três Pingentes(Coragem, Poder e Sabedoria), que representam os poderes da Triforce. Ele marcará a localização dos três em seu mapa. O primeiro a ser conseguido é o da Coragem(verde), no Palácio Oriental(Eastern Palace).
-------------------------------------------------------------------------
PINGENTE DA CORAGEM - East Palace(Palácio Oriental)
-------------------------------------------------------------------------
Levante o vaso do meio e pise no botão. Entre na porta. No corredor, pise no botão para abrir mais uma porta. Na outra sala, desça as escadas e cuide com as bolas pretas e chegue até a parte norte da sala. Suba uma sala, vá pela direita e pise no botão. Passe uma sala para a direita, vença os inimigos. Vá pela porta superior direita, levante o vaso do meio e pise no botão. Desça uma tela e pegue o mapa no baú. Caia no buraco, suba as escadas e siga duas telas à esquerda. Pise no botão do canto esquerdo e siga duas telas à esquerda e uma para cima, abra o baú e pegue a bússola.

Desça as escadas e vá para a direita. Na sala principal, vá pela porta do canto superior direito, desça para o sul da sala coberta, suba as escadas e entre pela porta. Na sala dos inimigos vermelhos, pise no botão e dê a volta pela sala para os inimigos não lhe pegarem. Vá para a direita, levante os vasos e pegue a chave. Vá três telas para a esquerda. Derrote todos os inimigos(o verde deve ser derrotado atirando-se um vaso), e os inimigos vermelhos se espalharão pela sala. Levante o vaso que eles protegiam, pise no botão e pegue a chave grande desse labirinto. Volte para a sala principal e pegue o Bow(Arco). Suba uma tela. Derrote os inimigos verdes com flechas. Pegue a chave que eles deixarem e vá pela esquerda(se quiser, entre pela porta da direita para pegar muitos rupees). Agora que você está no segundo andar, levante o vaso inferior esquerdo e pise no botão. Na próxima sala, pise no botão de baixo para abrir a porta. Na sala seguinte, cuide com a chuva de bolas e pise no botão superior esquerdo. Passe pela porta, derrote os esqueletos e use duas flechas contra o inimigo de armadura vermelha. Suba uma tela, faça o mesmo na próxima sala e prepare-se para enfrentar o chefe do Palácio.

CHEFE: CAVALEIROS AZUIS
-----------------------
Seis cavaleiros armados que pulam e giram pela sala. Apenas use três flechas para cada um, e cuide com o último, que se tornará vermelho e tentará lhe esmagar. Se as flechas acabarem, use a espada, mas serão necessários doze golpes para cada um. Acabe com eles, pegue um Heart Container e o seu Pingente da Coragem.
-------------------------------------------------------------------------
Você deve agora ir visitar Sahasrahla para que ele lhe conte mais sobre o herói lendário, e lhe dê as Pegasus Boots(Botas de Pégasus), pois ele acredita que você seja esse herói. Para utilizar as botas, segure o botão \"A\". Vá para o sul da Vila Kakariko, e entre numa casa com um emblema de um livro na porta. Bata na estante que tem um livro em cima com as Botas. Pegue o Book of Mudora(Livro de Mudora). Agora vá para o deserto, seguindo a marca do Pingente do Poder(azul) no mapa. Leia o Livro em frente à lápide no canto superior esquerdo do deserto e entre no Palácio do Deserto(Desert Palace).
-------------------------------------------------------------------------
PINGENTE DO PODER - Desert Palace(Palácio do Deserto)
-------------------------------------------------------------------------
Pode ficar tranqüilo, este é o Palácio mais fácil de todo o jogo. Ao entrar, suba ao norte e entre numa das portas do meio. Na próxima sala, levante o vaso do meio e pise no botão para fazer surgir o baú. Volte para a sala principal e entre na porta de cima do canto superior direito. Bata com as Botas de Pégasus na tocha com a chave em cima e pegue-a. Volte, siga para direita ao máximo, desça e entre na porta trancada. Abra o baú e pegue a bússola. Detone os inimigos e suba uma tela. Cuide com os canhões e vá ao norte da sala para pegar a Chave Grande; depois retorne para o salão prinicpal. Vá para a porta da esquerda do canto superior esquerdo. Levante o vaso de cima na esquerda e suba uma tela. Abra o baú para ganhar as Power Gloves(Luvas de Força), que dão o poder de levantar as pedras brancas. Volte para o salão principal e entre pela porta do canto inferior esquerdo. Se precisar de energia, empurre a terceira pedra da esquerda para a direita para abrir uma sala cheia de fadas. Saia do Palácio e suba até achar uma caverna rodeada de pedras brancas. Levante uma e entre. Levante a pedra do meio do grupo de blocos da direita e suba. Desvie das lajotas voadoras, levante o vaso inferior esquerdo, pegue a chave e suba para o segundo andar. Vá uma tela para baixo, vença os inimigos e vá para a esquerda. Na nova sala, suba e levante o terceiro vaso da esquerda para a direita para conseguir uma chave. Agora levante o vaso do canto superior direito e suba uma sala. Detone o guarda vermelho, acenda as quatro tochas com o Lampião para abrir passagem e entre na sala do chefe.

CHEFE: LANMOLAS
---------------
Novamente um chefe em grupo. São três vermes d\'areia que ficam entrando e saindo do chão, atirando pedras. Para vencê-los, acerte-os na cabeça com o golpe giratório. Cuide com o último, que jogará oito pedras em vez de quatro. Consiga seu Heart Container e o Pingente do Poder. Agora só falta um.
-------------------------------------------------------------------------
Siga para a Montanha da Morte. Para chegar até lá, você deve entrar numa caverna no pé da montanha e guiar um velhinho que perdeu seu lampião. Leve-o e ele vai parar numa caverna que é sua casa, e lhe dará o Magic Mirror(Espelho Mágico) para que você volte do Dark World(Mundo da Escuridão) se entrar num teletransportador. Vá até o topo e pise num quadrado azul, que vai te levar para o Mundo da Escuridão. A partir de agora, seu mundo se chamará Light World(Mundo da Luz). Nesse mundo paralelo, você assumirá a forma de um coelhinho rosa. Siga para a esquerda até ver dois círculos marrons no chão. Pare entre os dois e use o Espelho Mágico. Você chegará na entrada da Torre de Hera(Tower of Hera), terceiro e último palácio do Mundo da Luz.
-------------------------------------------------------------------------
PINGENTE DA SABEDORIA – Mountain Tower(Torre da Montanha)
-------------------------------------------------------------------------
Bata no cristal para torná-lo azul. Desça a escadaria da esquerda. Bata no cristal para poder pegar a chave, e bata novamente para voltar à sala principal. Bata no cristal e suba. Abra o baú para pegar o mapa e entre pela porta do canto superior esquerdo. Espere as lajotas acabarem o ataque, bata no cristal e entre na porta. Na nova sala, bata no cristal e desça uma tela. Vença os inimigos e acenda as quatro tochas para aparecer o baú com a Chave Grande. Volte ao início com o Espelho e siga pela escadaria da direita. Vá uma tela para a esquerda e uma para cima. Note que o piso de estrela muda o local dos buracos do chão. Desvie dos buracos e suba para o quarto andar. No meio da sala você vai achar a bússola. Suba pela escada da esquerda. Pise na estrela e caia pelo buraco de cima no meio da sala. Pegue a Moon Pearl(Pérola da Lua) e suba novamente. Não esqueça de deixar o cristal vermelho. Suba agora até o sexto andar pela escadaria da direita para chegar ao covil de Moldorm.

CHEFE: MOLDORM
--------------
Um minhocão que corre por uma plataforma. Para vencê-lo, acerte-o no rabo brilhante com a espada. Se você cair da plataforma, vai ter que recomeçar a luta. Pegue o Heart Container e o Pingente da Sabedoria e vamos atrás da Master Sword!!!
-------------------------------------------------------------------------
Conseguir a segunda espada do jogo não é difícil. Vá para Lost Woods(marcada com uma espada no seu mapa) e vasculhe no canto superior esquerdo. Ela está numa clareira com alguns animais, e depois de pegá-la Zelda vai falar com você telepaticamente. Ela está em perigo! Volte ao Santuário, encontre o padre caído no chão. Fale com ele para descobrir que Aganhim a levou. Vamos então de volta para o Castelo de Hyrule(Hyrule Castle).
-------------------------------------------------------------------------
RESGATE DE ZELDA - Hyrule Castle(Castelo de Hyrule)
-------------------------------------------------------------------------
Entrando pela porta principal, vire uma tela à esquerda e umaa para baixo. Você sairá do Castelo. Vá para direita, bata com a Master Sword nos raios, e entre pela porta. Suba uma tela e vença os inimigos com a maça. Vá pela direita. Vença os inimigos para ganhar uma fada, e um baú com uma chave. Vá uma tela para cima e outra para a esquerda. Pegue a chave no baú e entre na porta trancada. Vá uma tela para cima e uma para a esquerda. A sala estará escura, e se você não tiver o Lampião não vai enxergar nada. Entre pela porta superior esquerda. Vença os inimigos para ganhar uma chave e suba uma tela. Vença os inimigos e vá uma tela para a esquerda e outra para baixo. Mate o inimigo do meio para pegar uma chave e vá pela porta trancada. Suba uma tela e empurre a estátua da esquerda para abrir passagem. Vá uma tela para a esquerda e outra para cima. Chegou a hora de acabar com Agahnim. Você verá ele atirando raios em Zelda, que desaparecerá. Corte a cortina do meio e entre na sala de Agahnim.

CHEFE: AGAHNIM
--------------
Ele não é muito difícil. Devolva as bolas de energia que ele jogar e desvie dos raios e das bolas de energia azuis. Quando ele ficar na parte superior da sala, no meio, não fique em frente à ele, pois ele vai atirar raios. Seis bolas de energia são suficientes. Após vencê-lo, você será teletransportado para o Dark World, e Sahasrahla lhe contará como retomar o Golden Power(Poder Dourado) das garras do mal. Lembre-se: se você não tiver a Pérola da Lua, estará transformado em coelhinho.
-------------------------------------------------------------------------
O negócio agora é ir atrás de sete cristais, que representam as sete garotas - descendentes dos sete sábios - seqüestradas por Agahnim. O primeiro passo e o Palácio da Escuridão(Palace of Darkness). Ele estará marcado com um cristal e o número \"1\". Vá seguindo, e no local do Palácio, cuide os furinhos que existem nas folhas pelas quais você passa por baixo. Você entrará o macaquinho Kiki, que lhe acompanhará por 10 rupees. Pague-o e siga. Cuide para não receber danos ou ele lhe abandonará. Ao chegar na entrada do Palácio, Kiki vai oferecer abrí-la por 100 rupees. Não seja mão de vaca e pague-o. Agora vamos em busca do primeiro cristal!
-------------------------------------------------------------------------
PRIMEIRO CRISTAL – Dark Palace(Palácio da Escuridão)
-------------------------------------------------------------------------
Pegue o caminho da esquerda e suba uma tela. Levante a caveira de baixo, pise no botão, pegue a chave no baú e volte para a primeira sala, pegando agora o caminho da direita. Suba uma tela e entre no teletransportador. Estoure a parede de baixo com uma bomba, entre no buraco e siga para a esquerda, estourando a outra parede rachada no fim da sala. Utilize flechas contra os inimigos. Suba duas telas e pegue o mapa no baú. Coloque uma bomba na parede rachada na esquerda para pegar uma chave, e outra na direita se quiser entrar na fonte das fadas. Volte para a sala principal e entre pela porta do meio. Pegue o caminho da esquerda e ponha uma bomba no chão rachado. Caia por ali e suba uma tela, pegue a chave grande e volte. Caia na parte mais baixa da sala, pegue a chave no baú, pisando no botão escondido pelas caveiras. Volte pelo teletransportador e vá até a sala anterior. Pegue agora o caminho da direita, empurrando o bloco de baixo para a direita. Você deve pular para a plataforma, mas jogue antes o bumerangue no cristal à sua esquerda, se ele estiver vermelho. Siga para a esquerda. Ponha uma bomba no chão, pegue-a com o Botão \"A\". Atire-a no cristal e corra para passar pelos blocos azuis. Suba as escadas e pegue a passagem do canto superior esquerdo. Corra para o norte, pois a ponte se auto-destrói em pouco tempo. Vá para a esquerda, pegue a chave no baú do canto inferior direito, e depois exploda a parede rachada na direita e pegue o Magic Hammer(Martelo Mágico) no baú grande. Volte e vá duas telas para a direita, pegue a bússola no baú, e desça uma tela. Pegue a chave no baú do canto inferior direito e volte para a sala antiga, entrando na porta trancada. Desça mais uma tela para voltar à sala do cristal. Bata no cristal e vá para a esquerda. Levante a terceira caveira(de baixo para cima) do grupo da direita e empurre uma estátua para cima do botão. Suba duas telas, passe pela lâmina e bata no cristal. Vá para a esquerda e dê uma flechada no olho da estátua verda, descendo as escadas. Bata nas toupeiras e passe da fileira de blocos vermelhos. Atire o bumerangue e vá para uma tela para a esquerda, uma para baixo e mate os inimigos na próxima sala para seguir adiante. Empurre o bloco esquerdo superior para baixo e entre no teletransportador. Suba uma tela para chegar na sala do chefe.

CHEFE: ESCORPIÃO REI
--------------------
Primeiro, você deve destruir a máscara protetora dele, com o martelo, ou com bombas, e depois acertá-lo com a espada ou flechas no cristal verde da sua cabeça. Cuide o rabo dele e suas investidas corporais, além de sua bola de fogo. Derrote-o para pegar um Heart Container e seu primeiro cristal, além de libertar a primeira garota. Ela lhe contará que as sete, juntas, podem deter Ganon, quebrando sua magia.
-------------------------------------------------------------------------
Siga até a entrada do segundo Palácio e use o Espelho Mágico. Entre no Palácio, mova o bloco do meio para cima e o da esquerda para a esquerda. Suba uma tela e puxe a alavanca da direita, e depois de abrir a represa volte ao Dark World, e entre no segundo Palácio - Palácio do Pântano(Swamp Palace).
-------------------------------------------------------------------------
SEGUNDO CRISTAL - Swamp Palace(Palácio do Pântano)
-------------------------------------------------------------------------
Vá para a esquerda e pule na escadinha. Vá subindo e pegue a chave no baú. Entre pela porta trancada. Logo no início da sala, à sua esquerda, haverá uma parede rachada. Exploda-a e pegue o mapa no baú. Volte e pegue a chave numa das caveiras. Entre pela porta do canto inferior esquerdo. Desça as escadas e entre na porta. Levante a caveira, pegue a chave e volte. Entre pela porta trancada e empurre a alavanca. Volte e vá uma tela para a esquerda. Você estará na sala do baú grande. Desça uma tela, dê a volta pela sala e empurre o bloco de baixo, para aparecer o baú com a bússola. Volte para a sala do baú grande e entre pela porta inferior esquerda. Desça as escadas e entre pela porta. Pegue a chave debaixo da caveira e volte até a sala do baú grande. Entre agora pela porta do canto superior esquerdo. Bata no cristal, empurre a alavanca, bata no cristal novamente e vá até a sala do baú, entrando na porta inferior esquerda. Agora que o nível de água estará alto, você pode passar para a sala da esquerda. Empurre o bloco de baixo para a esquerda e o do meio para cima. Suba as escadas e vá para o primeiro andar. Empurre o bloco para poder passar e vá para o norte. Empurre o bloco da direita para cima e caia pelo buraco, vá uma sala para a direita e pegue a Chave Grande. Agora volte para a sala do baú grande, suba as escadas da plataforma do meio e pegue o Hookshot(Gancho) no baú. Jogue o Gancho na caveira da plataforma da direita e pegue a chave debaixo de uma delas. Vá uma tela para cima, utilizando-se das caveiras para chegar até a plataforma norte. Vá para a esquerda. Levante a caveira de cima para encontrar um botão. Leve a estátua até ele e entre pela porta do canto direito(a que não tem escadas. Suba uma tela e empurre a alavanca. Desça as escadas e vá uma tela para a esquerda e outra para cima. Entre na segunda cachoeira(da direita para a esquerda). Suba as escadas, suba uma tela e vá outra para baixo. Desça a escadinha e suba a última(da esquerda para a direita). Levante a caveira, pegue a chave, e suba na escadinha da outra ponta. Entre na porta trancada. Agora suba mais uma tela, e prepare-se para enfrentar Arrghus, chefe do Palácio do Pântano.

CHEFE: ARRGHUS
--------------
Um grande olho rodeado por pequenos seres menores. Puxe-os com o Gancho e detone-os com a espada. Quando vencer todos Arrghus tentará pular em você, atacando-o com o golpe giratório quando ele deslizar pela tela. Derrote-o para pegar mais um Heart Container e o segundo cristal, libertando a segunda garota.
-------------------------------------------------------------------------
Prepare-se agora para enfrentar um dos labirintos mais complicados do jogo: o Palácio da Floresta(Forest Palace). O próprio labirinto por si não é complicado, mas você deve prestar muita atenção para não errar nas entradas da floresta. Volte até o Light World e vá até a floresta, entrando pela ponta oeste da Vila Kakariko. Vá para a direita, corte o arbusto que está bloqueando a passagem e saia da floresta. Vá para o sul e bata nas estacas. Levante a pedra para achar um portal para o Dark World. Você sairá quase na floresta. Vá um pouco para o norte para chegar na floresta. Dentro dela, vá ao máximo para a direita e caia no buraco para chegar ao Palácio “Floresta da Caveira”(Skull Woods).
-------------------------------------------------------------------------
TERCEIRO CRISTAL – Skull Woods(Floresta da Caveira)
-------------------------------------------------------------------------
A primeira coisa a se fazer aqui é tomar cuidado com as mãos voadoras que caem em certas salas. Pegue a chave no baú e entre pela porta superior direita. Pise na estrela e pegue o mapa no baú. Vá para a sala da esquerda e saia do Palácio. Vá para a esquerda e caia no buraco. Vá uma tela para a direita e pegue a bússola no baú. Cuide com os buracos que são criados na sala após a abertura do baú. Suba uma sala, pegue a chave no baú e vá para a direita. Saia do Palácio, passe pelos tubos de esqueleto acima da saída e entre na boca do crânio abaixo dos tubos. Retire a caveira do caminho para a sala ao norte, puxe uma estátua até o botão e suba uma tela. Pegue a Chave Grande no baú, e volte para fora do Palácio. Caia na passagem escondida entre os arbustos no chão(perto do crânio principal). Pise na estrela e estoure a parede rachada do lado esquerdo e puxe a alavanca para abrir a parede. Desça e abra o baú grande para pegar o Firerod(Bastão de Fogo). Use o Gancho para atravessar o buraco e saia mais uma vez do Palácio. Entre novamente pela entrada após os tubos de esqueleto. Vá duas telas para a esquerda, levante a caveira do canto superior esquerdo para pegar uma chave. Saia do Palácio, para chegar a um novo local na floresta. Vá pelo tubo da esquerda, e queime a parte da frente da estátua do inseto com o Bastão de Fogo, e entre pela nova passagem. Suba uma tela e vá cuidando com as mãos na próxima sala, pisando de estrela em estrela para chegar até a porta da direita. Acenda as quatro tochas, com o Lampião ou com o Bastão de Fogo, para passar pela porta fechada. Na nova sala, corte com a espada as vinhas do meio na parte norte. Para passar pela porta trancada, detone a múmia com o Bastão de Fogo e pegue a chave que ela deixar. Caia pelo buraco para enfrentar um chefe já conhecido por quem jogou Oracle of Seasons: Moth.

CHEFE: MOTH
-----------
Uma borboleta gigante voando como louca pela sala, atirando um raio triplo. Os espinhos tentam lhe atacar, se mexendo. A sala também se mexe. Aproveite a parte inicial para atacá-lo bastante com o Bastão de Fogo. Se sua magia acabar, use a espada. Tente inúmeras vezes, pois é um dos chefes mais difíceis do jogo. Se preocupe mais com a sala que com o próprio Moth. O segredo é atacar rapidamente.
-------------------------------------------------------------------------
Agora você tem que ir até a Village of Outcasts(Vila dos Exilados). É a correponde da Vila Kakariko no Dark World. Se quiser, jogue nos diferentes passatempos para ganhar Rupees. No jogo dos baús, você pode conseguir um pedaço de coração. Mas você tem que ir até o centro da Vila, e puxe o garfo da estátua de gárgula. A estátua corresponde ao Galo do Tempo do Light World. Entre na passagem que foi aberta para começar a busca pelo quarto cristal no Palácio “Cidade dos Ladrões”(Thieves’ Town).
-------------------------------------------------------------------------
QUARTO CRISTAL – Cidade dos Ladrões(Thieves’ Town)
-------------------------------------------------------------------------
Desça as escadas e pegue o mapa no canto superior esquerdo desta sala. Suba uma tela, vá uma para a direita e uma para baixo. Suba as escadas para chegar na plataforma superior e pegue a bússola no baú. Da plataforma da bússola, pule para a esquerda, indo uma tela nesse sentido. Pegue a Chave Grande no baú, volte uma tela para a direita, e uma para cima. Suba as escadas e suba mais uma tela, utilizando a Chave Grande. Vá até o fundo da sala e levante a caveira da direita. Pegue a chave e vá telas para a esquerda até não poder mais e depois suba uma tela. Pegue a chave debaixo da caveira, bata no cristal e suba uma tela. Levante a caveira inferior direita e pise no botão. Vá três telas para a direita. Ponha uma bomba no chão, pegue-a com o botão \"A\" e jogue-a com o mesmo botão na rachadura no chão, onde batem os raios de sol. Volte até a sala do cristal e desça mais uma tela. Vá duas telas para a direita e desça a escadaria na parte norte. Tire o bloco do caminho e desça uma tela. Vá para a direita e abra as três fechaduras para resgatar a quarta garota. Pegue a chave no baú e volte para a sala anterior. Vá uma tela para a esquerda e abra a porta fechada. Abra o baú grande para pegar as Titan\'s Mitt(Luvas de Titãs). Agora você pode levantar também as pedras escuras. Volte agora ao primeiro subsolo(B1), levante a caveira do canto superior direito, pise no botão e vá uma tela para a direita. Suba uma tela para chegar na sala do chefe. Só que não há chefe algum. Leve a garota até os raios de sol e descubra quem ela é na verdade... Blind, o Ladrão!!!

CHEFE: BLIND, O LADRÃO
----------------------
Acerte com o golpe giratório da espada. Cuide com os lasers. Quando você acertá-lo, ele atira bolas de fogo para todos os lados como um louco. Três golpes giratórios o derrotam na primeira vez, e a primeira cabeça voa pela sala. Cuide com as cabeças dele que ficam voando, pois elas não param de jogar bolas de fogo para todos os lados. Mais três golpes para a segunda cabeça, e mais três para mandá-lo de vez para o quinto dos infernos. Pegue seu Heart Container, seu cristal e consiga a libertação da real quarta garota.
-------------------------------------------------------------------------
Agora você deve pegar o quinto cristal. Volte para o Light World, e vá até aquela ilha grande no Lago Hylia. Suba nela e levante a pedra. Você vai encontrar um teletransportador. Pise nele para ir direto para dentro dos muros do Palácio de Gelo(Ice Palace).
-------------------------------------------------------------------------
QUINTO CRISTAL - Ice Palace(Palácio de Gelo)
-------------------------------------------------------------------------
A arma principal aqui e o Bastão de Fogo. Destrua o inimigo de gelo que sai da parede com o Bastão de Fogo. Passe pela porta e vença os inimigos para ganhar uma chave e passar pela porta trancada. Na nova sala, aperte o botão no chão e vá uma tela para a direita. Empurre o bloco para frente e desça uma sala. Vença todos os inimigos, pegue a bússola no baú que aparecer, volte para a sala antiga, empurre o bloco para cima e vá uma tela para a direita. Levante a caveira de baixo e volte para a última sala. Pise no botão, empurre o bloco para frente e suba uma tela. Bata no cristal, deixe uma bomba e corra para passar antes que ela exploda. Ponha uma bomba na rachadura do chão e caia pelo buraco. Derrote os dois Cavaleiros Esqueletos da seguinte maneira: acerte-os com a espada, e quando eles se desmontarem, estoure-os com uma bomba. Desça uma tela. Cuide com essa sala, pois ela se mexe. Derrote as águas-vivas para pegar um chave. Entre pela porta do canto inferior esquerdo. Levante a caveira do canto inferior esquerdo e pise no botão para abrir a porta. Desça as escadas, vença os inimigos, e suba duas telas, desviando da bola com espinhos. Espere o chão sumir e caia. Entre pela porta do canto superior direito. Utilize o Gancho para passar sobre o buraco. Volte para o B3, use o Gancho ou a Capa Mágica(leia na seção Itens) para passar pelos espinhos, levante a caveira e pise no botão. Use o Gancho para voltar e pegar uma chave no baú. Suba para o B2, bata nas toupeiras, levante a pedra e pegue a chave debaixo dela. Bata nas outras duas toupeiras e levante as caveiras. Pise no botão e pegue o mapa no baú que aparecer. Agora vá até a estátua e puxe sua língua para abrir a porta. Agora suba as escadas, levante as caveiras e pegue a Chave Grande no baú. Empurre os blocos de gelo e vá duas telas para a esquerda. Pise no botão, empurre o bloco e suba uma tela. Siga pelo mesmo caminho até chegar no B3(leia acima). Vença os inimigos novamente e suba uma tela. Vá agora pela esquerda, descendo as escadas. Vença os inimigos que saem da parede para pegar um baú com bombas. Estoure a rachadura mais da esquerda, no meio. Caia por ali e pegue a Blue Mail(Armadura Azul), que diminui os efeitos dos danos dos inimigos. Vá uma tela para a direita e entre pela porta da Chave Grande, suba uma tela, desça outra e vá para a direita. Bata no cristal, volte até a sala antes da porta da Chave Grande. Vá para direita, levante a caveira superior direita, do quadrado do meio. Desça uma tela e vá outra para a esquerda. Levante a caveira, pise no botão e abra o baú para pegar mais uma chave. Suba duas telas, levante a caveira e pise no botão. Vá uma sala para a esquerda e caia no buraco. Vá uma tela para a esquerda, e empurre o bloco de baixo para a direita. Caia no buraco, levante a caveira e empurre o bloco para cima dele. Desça uma tela, desça pela esquerda e puxe a estátua da direita. Afunde as toupeiras e levante o bloco para encontrar um buraco. Caia ali para chegar à sala de Coldstare.

CHEFE: COLDSTARE
----------------
Coldstare estará congelado. Descongele-o com o Bastão de Fogo, e descubra que ele não é um, mas três olhos congelados. Utilize o Bastão de Fogo para vence-los. Quatro rajadas são suficientes para cada um deles. Se sua magia acabar use a espada. Cuide com os blocos de gelo que caem do teto. Agora só faltam dois cristais.
-------------------------------------------------------------------------
Para chegar ao Sexto Palácio, volte ao Light World e toque a Ocarina(Flute), já configurada com o Galo do Tempo(leia a seção Itens). Escolha o número seis, levante a pedra da direita e pise no teletransportador para chegar ao pântano do Dark World. Siga pelo caminho seco até chegar num local com o símbolo do Medalhão Ether(se não tiver, veja como pegar na seção Itens). Use o Medalhão e entre na passagem que abrir. Você estará no sexto Palácio, “Lama da Miséria”(Misery Mire).
-------------------------------------------------------------------------
SEXTO CRISTAL – Misery Mire(Lama da Miséria)
-------------------------------------------------------------------------
Use o Gancho para passar pelo buraco e suba uma tela. Vença todos os inimigos e suba mais uma tela. Vá até a parede norte e entre pela porta na direita, subindo as escadas da direita. Empurre o bloco para a esquerda ou para a direita e suba duas telas. Chegue até o fundo da ponte, abra o baú e volte duas telas, entrando agora na porta da direita. Levante a caveira superior esquerda, pegue a chave e vista a Capa Mágica. Passe por cima dos espinhos e levante a caveira, pise no botão e pegue a chave no baú. Vá duas telas para cima e duas para a esquerda. Pegue a chave na caveira próxima ao cristal. Deixe o cristal azul e desça duas telas(utilize a Capa para passar pelos espinhos). Você só poderá ir para a direita. Você estará novamente na sala grande. Vá descendo pela parte superior e chegue na tela. Vá subindo por ela, levante a caveira e pise no botão. Pegue a chave no baú, e volte até a porta trancada no canto inferior esquerdo. Vença a água viva na próxima sala e pegue uma chave. Vá uma tela para a esquerda e uma para baixo. Passe pelas esteiras e suba para o primeiro andar(1F). Desbloqueie o caminho para as duas tochas e desça uma tela, fazendo o mesmo na próxima sala. Agora que o caminho está desobstruído, acenda as quatro tochas rapidamente. Se funcionar, o Palácio tremerá. Vá uma sala para a direita e caia no buraco. Pegue a Chave Grande no baú e volte à sala principal. Entre na porta da direita(cima). Abra o baú para achar o mapa. Caia na parte inferior da sala, e suba as escadas ao sul. Vá para a direita e corre para atravessar a ponte que se desintegra: no fim dela estará o baú grande com o Cane of Somaria(Cajado de Somaria). É um misterioso cajado que será usado no próximo principalmente no próximo Palácio. Volte para sala principal, e entre pela porta da esquerda(cima). Vá mais uma tela para a esquerda e acenda as quatro tochas, para subir uma tela. Pegue a bússola no baú, e volte à sala principal. Pegue a porta de cima(direita), vá uma tela para a direita, uma para cima e uma para a esquerda. Entre na porta trancada pela Chave Grande. Passe pela ponte e desça para o segundo subsolo(B2). Cuidado nesta sala com as bolas de fogo. Levante a caveira da esquerda, conjure um bloco com o Cajado de Somaria. Se quiser pegar alguns Rupees, vá até a porta inferior direita. Siga pela porta inferior esquerda. Vá uma tela para esquerda, use o Bumerangue para atingir o cristal(norte da sala) e vá uma tela para a esquerda. Estoure a parede rachada, ao norte da sala, e bata no cristal. Volte e vá mais uma tela para a esquerda. Suba para o primeiro subsolo, batendo no cristal ao norte da sala. Vá para a esquerda e abra a sala do chefe com a Chave Grande.

CHEFE: VITREOUS
---------------
Vitreous é um olho enorme protegido por vários outros olhinhos menores. Para vence-lo, ataque os olhos que voam em sua direção. Quando Vitreous levantar da gosma verde, vá para os lados da sala, não fique no meio, pois ele atirará raios. Após acabar com os olhos menores, Vitreous sairá da gosma e pulará pela tela. Ataque-o com flechas ou com a espada. Não toque na gosma verde. Agora só restará o último cristal, e a última donzela. E agora não é apenas mais uma donzela, é a Princesa Zelda!!!
-------------------------------------------------------------------------
Agora vá até a Loja de Bombas, e compre a bomba grande rosa. Leve até a rachadura da Pirâmide do Poder, e deixe-a lá com o botão “A”. Você não pode ser atingido, nem correr, e também não pode pular. Dentro do lar da Fada, jogue seu Arco e Flecha e sua Espada no poço. Você receberá de volta as Flechas de Prata, imprescindíveis para vencer Ganon, e o último nível de espada – a bela Espada Dourada – nível 4. Agora, vá até a Torre de Hera e duas telas para a direita. Você verá uma pequena montanha com três estacas. Levante a pedra escura grande e suba na montanha. Bata nas estacas na seguinte ordem: direita, cima e esquerda. Um portal teletransportador aparecerá, pise nele para sair em Frente ao sétimo e último Palácio: Tartaruga de Pedra(Turtle Rock), como já é tradicional na série Zelda. Para entrar, use o Medalhão Quake em cima do símbolo dele. A boca da tartaruga se abrirá e você poderá entrar.
-------------------------------------------------------------------------
SÉTIMO CRISTAL – Turtle Rock(Tartaruga de Pedra)
-------------------------------------------------------------------------
Utilize seu Cajado de Somaria no ponto de interrogação para criar uma plataforma até o outro lado. Crie mais uma plataforma e entre pela porta da direita, de cima(parede/porta). Crie mais uma plataforma para acender todas as quatro tochas. Suba uma tela rapidamente, pegue o mapa no fundo da sala, e uma chave no outro baú. Volte uma tela para baixo e uma para a esquerda. Faça uma nova plataforma e entre na porta de baixo, da esquerda. Vá até o baú e pegue a bússola. Agora, fique de costas para o baú, e segure o botão “B”, como se estivesse carregando um golpe giratório. Saia assim da sala, senão você será bloqueado pelo olho em cima da porta. Como você tem uma chave, entre na porta de cima, da esquerda. Vença o inimigo e pegue uma chave. Suba uma tela. Jogue o bumerangue no cristal, empurre o bloco de cima do grupo da direita, jogue o bumerangue no cristal novamente, pegue a chave no baú e suba uma tela. Desça as escadas, e suba as do canto inferior direito. Entre no cano, e quando chegar na próxima sala, entre no cano da direita. Na nova sala, vença os inimigos, pegue a chave e use o mesmo truque da sala da bússola para entrar na porta trancada. Entre no cano, e, quando sair, pegue a Chave Grande no baú. Entre no outro cano e vá uma tela para direita. Entre novamente no cano inferior direito, mas agora pegue o outro cano, o da esquerda. Desça duas telas e vá uma para esquerda. Exploda a parede rachada e saia. Vá para a direita e entre no Palácio novamente – PEGUE O PEDAÇO DE CORAÇÃO N° 24(leia a seção “Pedaços de Coração”). Faça uma plataforma e pegue o Mirror Shield(Escudo Espelho). Com ele você pode refletir raios. Vá duas telas para cima e entre no cano. Entre na porta e estoure a parede superior. Passe pelo buraco, bata no cristal e pegue a chave no baú. Bata no cristal novamente e suba uma tela. No B2, use o Cajado de Somaria e crie uma plataforma e vá até a plataforma do meio. Levante a caveira, aperte o botão e use a plataforma para entrar na porta inferior esquerda. Desça uma tela e pegue uma chave no baú mais baixo possível. Volte para a última sala e entre na porta trancada. Vá utilizando o bumerangue nos cristais para chegar às escadas. Suba uma tela. Utilize agora o Cajado de Somaria para criar a última plataforma e chegar à sala do chefe.

CHEFE: TRINNEXX
---------------
Trinnexx é um monstro com três cabeças, sendo uma de gelo e outra de fogo(lembra das bruxas gêmeas de Ocarina of Time? Pois é, são baseadas em Trinnexx). A cabeça azul é a fria, você deve usar o Bastão de Fogo e depois a espada – quatro espadadas são suficientes. A vermelha é a quente, use o Bastão de Gelo(veja a seção Itens) e depois a espada- também quatro vezes. Cuide com as investidas da cabeça central. Depois de derrotar as duas cabeças, o casco de Trinnexx explodirá, e ele se tornará um tipo de serpente. Para vence-lo, bata com o golpe giratório na parte do corpo que é brilhante. Cuide com a velocidade dele, pois pode lhe tirar muita energia. Complete seu vigésimo coração de energia(se tiver pego os pedaços), e pegue o último cristal – libertando a última donzela, a Princesa Zelda!
-------------------------------------------------------------------------
Agora que tem os sete cristais, é hora de finalizar o jogo. Vá duas telas para a esquerda e as sete donzelas, descendentes dos sete sábios, derrubarão juntas a barreira que lhe impede de entrar na Torre de Ganon. Entre e prepare-se para o confronto final pela paz nos mundos de Hyrule – o Light World, e a Golden Land, que se reestabelecerá assim que você derrota-lo.
-------------------------------------------------------------------------
O CONFRONTO FINAL – Ganon’s Tower(Torre de Ganon)
-------------------------------------------------------------------------
Da entrada, desça as escadas da parte superior esquerda. Bata na tocha com a chave com as Botas de Pégasus. Pegue a chave e vá uma tela para a esquerda. Bata nas toupeiras e empurrre o bloco do meio. Vá mais uma tela para a esquerda. Vá usando o Gancho para chegar na parte sul da sala, bata no cristal, deixe uma bomba e passe pelos blocos azuis. Desça uma tela. Deixe uma bomba no outro cristal e passe rapidamente pelos blocos vermelhos. Pegue mais uma chave na caveira inferior direita e vá uma tela para a direita. Bata no cristal e vá para o ponto de teletransporte. Vá um pouco para a esquerda e empurre o bloco sozinho. Use o Gancho para passar pelo buraco e alcançar o baú. Pegue a chave no baú e desça uma tela. Escolha a seguinte seqüência de teletransportadores: direito, esquerdo, canto inferior esquerdo, canto superior direito. Entre no último teletransportador e vá uma tela para a direita. Acenda a tocha da parte superior direita com o Bastão de Fogo para enxergar a ponte invisível. Atravesse a ponte e passe pela porta. Estoure a rachadura onde está o baú e caia pelo buraco. Enfrente novamente o primeiro chefe, o grupo dos seis Cavaleiros Azuis. Apenas uma flechada de prata em cada um basta. Após vencê-los, suba uma tela e pegue a Chave Grande no baú. Volte e vá uma tela para a esquerda. Suba para o primeiro andar(1F), empurre o bloco e pegue o último item do jogo: a Red Mail(Armadura Vermelha), que melhora a proteção contra danos. Suba duas telas. Entre na porta do meio e, na nova sala, use a Capa Mágica para atravessar os espinhos. No outro lado da sala, empurre o bloco de cima. Desça uma tela. Vença os inimigos e vá uma tela para a direita. Vença novamente os inimigos e suba duas telas. Cuide os espinhos e chegue até o outro lado. Levante a caveira do meio e pise no botão. Entre pela porta que se abrir. Cuide com os canhões e chegue ao outro lado da sala. Suba uma tela. Agora vá vencendo os inimigos pelas salas. Você chegará nas Lanmolas, faça igual a primeira vez. Suba duas telas. Use o Medalhão Ether para enxergar a ponte e derrotar os três magos. Desça uma tela, e atravesse a sala. Passe pela porta, vença os inimigos e suba mais uma tela. Passe pela ponte que se desintegra. Na próxima sala, você deve acender as quatro tochas ao mesmo tempo e entrar pela porta inferior direita. Suba as escadas e acenda rapidamente as quatro tochas, antes que o chão se desintegre. Suba uma tela e derrote os inimigos para pegar mais uma chave. Vá para a direita, deixe uma bomba na parede rachada e entre pelo buraco. Pegue mais uma chave no baú, desça uma tela e enfrente novamente Moldorm. Apenas dois golpes giratórios são necessários. Um baú contendo 20 rupees aparecerá do outro lado da sala. Use o Gancho para passar. Utilize os blocos para passar uma tela para a esquerda. Suba uma sala para chegar no andar de Agahnim. Vá caminhando pelo tapete vermelho para chegar ao chefe do último Palácio do jogo, o culpado de todos os problemas de Hyrule...

CHEFE: AGAHNIM
---------------
Ele estará realmente difícil agora, pois existirão três Agahnim. Mas somente o verdadeiro pode ser atingido. Ele terá cores um pouco mais vivas. Os movimentos devem ser os mesmos da luta anterior. Após vence-lo, você descobrirá que ele na verdade é Ganon, mas num outro aspecto de si mesmo. Ganon se transformará em morcego e fugirá, entrando na Pirâmide do Poder. O Galo do Tempo lhe ajudará, te levando até lá. Caia no buraco e prepare-se para o verdadeiro confronto final!!!

CHEFE FINAL: GANON
------------------
Vá acertando-o com a espada. Depois de alguns golpes, ele começará a fazer uma barreira de fogo, que se tornam morcegos voadores. Desvie deles e acerte-o quando ele estiver sem proteção. Depois, ele destruirá as bordas do chão. Cuide para não cair, senão terá que recomeçar a luta. Quando ele sumir, acenda as duas tochas para poder enxerga-lo. Agora, a cada espadada, ele ficará petrificado. Agora é a hora de usar as flechas de prata. Após quatro flechadas, Ganon finalmente morrerá e você poderá pegar a Triforce, reestabelecer a Golden Land, no lugar do Dark World, e deixar a paz reinar novamente no mundo de Hyrule!!!
-------------------------------------------------------------------------
4.Itens
-------------------------------------------------------------------------
01. Espada Nível 1 – Castelo de Hyrule(com seu tio)
02. Espada Nível 2(azul) – Master Sword, na floresta do Light World
03. Espada Nível 3(vermelha) – Com as Luvas de Titãs, siga ao sul da Vila dos Exilados, e veja um sapo azul rodeado de pedras escuras. Liberte-o e ele te seguirá. Volte ao Light World e descubra que ele é o parceiro do ferreiro, que estava perdido. Leve até a casa dos ferreiros, a leste da Vila Kakariko, e deixe-o lá. Saia da casa e entre novamente. Pague 10 rupees para eles temperarem sua espada.
04. Espada Nível 4(dourada) – Fonte da Fada da Pirâmide do Poder.
05. Escudo Nível 1(azul) – Castelo de Hyrule(com seu tio)
06. Escudo Nível 2(vermelho) – À esquerda da entrada dos Domínios de Zora, há uma cachoeira. Nade até lá com o pé de pato, entre na cachoeira e jogue o escudo na fonte.
07. Escudo Nível 3(Espelho) – Tartaruga de Pedra(Baú Grande)
08. Armadura Nível 2(azul) – Palácio de Gelo(Baú Grande)
09. Armadura Nível 3(vermelha) – Torre de Ganon(Baú Grande)
10. Botas de Pégasus – Esconderijo de Sahasrahla(após o Palacio Oriental)
11. Luvas de Força – Palácio do Deserto(Baú Grande)
12. Luvas de Titãs – Cidade dos Ladrões(Baú Grande)
13. Pés de Pato – Precisa ter as Luvas de Força e 500 rupees. Vá até a Casa da Bruxa. Do lado direito, há uma grande pedra clara. Levante e continue indo para leste. Você chegará na entrada dos Domínios de Zora. Vá andando pelas partes claras d’água, até chegar em frente a uma cachoeira. O Rei Zora lhe oferecerá os pés de pato por 500 rupees. Agora você pode nadar na água escura.
14. Pérola da Lua – Torre da Montanha(Baú Grande)
15. Arco e Flecha – Palácio Oriental(Baú Gramde)
16. Arco e Flecha Prateada – Fonte da Fada da Pirâmide do Poder
17. Bumerangue – Castelo de Hyrule(Porão)
18. Bumerangue Mágico – Faça o mesmo que com o Escudo Nível 2.
19. Gancho – Palácio do Pântano(Baú Grande)
20. Pó Mágico – Existe um cogumelo na floresta do Light World. Pegue-o e leve até a bruxa, ao lado de sua casa. Saia dali e volte depois de um tempo para pegar o pó mágico.
21. Bastão de Fogo – Floresta da Caveira(Baú Grande)
22. Bastão de Gelo – Vá pelo Lago Hylia, e fique ao norte dele, mas em sua área, não na área do Palácio Oriental. Há uma caverna lá, e à esquerda dela, uma rachadura. Estoure-a para abrir a passagem para achar o Bastão de Gelo.
23. Medalhão Bombos – Há uma área na entrada do deserto do Dark World que está cercada por estacas. Use o Espelho Mágico dentro dela para voltar ao Light World, numa área antes inatingível. Haverá uma lápide. Leia o Livro de Mudora em frente à ela. É necessária a Master Sword.
24. Medalhão Ether – Há uma ponte à esquerda da Torre da Montanha. Passe por ela e leia o Livro de Mudora em frente à lápide que há no fim da ponte. É necessária a Master Sword.
25. Medalhão Quake – À esquerda da entrada dos Domínios de Zora, mas no Dark World, tem um círculo de pedras. Atire um arbusto ou outra coisa dentro para pegar o Medalhão.
26. Lampião – Casa de Link(no baú)
27. Martelo Mágico - Palácio da Escuridão(Baú Gramde)
28. Ocarina – Do lado esquerdo da Loja de Bombas – sua casa no Dark World, há um bosque com um animal em cima de um tronco. Fale com ele e ele lhe dará uma pá. Volte ao Light World, e, no mesmo bosque, cave no canto superior esquerdo. Você encontrará a Ocarina. Vá agora até a Vila Kakariko e toque-a em frente ao Galo do Tempo. Agora, toda vez que você tocar a flauta, o Galo do Tempo te levará a algum lugar do Light World(veja a seção Pontos da Ocarina).
29. Rede para Insetos – Depois de comprar o primeiro pote(leia a seção Potes), entre na casa da Vila Kakariko que tem um menino deitado na cama. Fale com ele para pegar a rede. Pode pegar qualquer ser voador e colocar num pote.
30. Livro de Mudora – Na casa ao sul da Vila Kakariko, que tem um livro em cima da porta. Trombe na estante que tem um livro e pegue-º
31. Cajado de Somaria – Lama da Miséria(Baú Gramde)
32. Cajado de Byrna – Na Montanha da Morte, abaixo de onde você se teletransportou para o Dark World pela primeira vez, tem um penhasco com uma caverna. Pule e entre. Passe pelos espinhos com a Capa Mágica, e ao final pegue o Cajado.
33. Capa Mágica – No Cemitério, ao lado do Santuário, na parte superior direita, há uma tumba cercada de pedras escuras. Trombe nela para chegar à câmara da Capa Mágica.
34. Espelho Mágico – O senhor perdido na Montanha da Morte lhe dará após guiá-lo até sua casa.
35. Magia Dobrada – Vá até a casa dos ferreiros no Light World, bata nas estacas e caia no buraco. Suba uma tela e jogue Pó Mágico no caldeirão.
-------------------------------------------------------------------------
5.Potes
-------------------------------------------------------------------------
- Primeiro: Compre do faquir na Vila Kakariko
- Segundo: Entre por trás do bar da Vila Kakariko, na parte inferior direita, e pegue no baú.
- Terceiro: Passe por debaixo da ponte que leva da parte inferior direita do mapa à parte superior direita. Fale com o homem que dorme debaixo da ponte.
- Quarto: Depois de deixar o ferreiro em sua casa, um baú azul aparecerá na casa do ferreiro no Dark World. Leve-o até Vultreous, o homem que fica calado na entrada do deserto.
-------------------------------------------------------------------------
6.Pontos da Ocarina
-------------------------------------------------------------------------
Ponto 1: Caverna de entrada da Montanha da Morte
Ponto 2: Casa da Bruxa
Ponto 3: Estátua do Galo do Tempo, na Vila Kakariko
Ponto 4: Casa de Link
Ponto 5: Área do Palácio Oriental, ao lado de um ponto de teletransporte
Ponto 6: Deserto do Light World
Ponto 7: Em frente ao Palácio do Pântano
Ponto 8: Sul do Lago Hylia
-------------------------------------------------------------------------

4 comentários:

cara eu fechei esse jogo, mas você esqueceu a parte do ganon que se uas das 4 ou 3 tochas apagarem ganon sumira

Mano no segundo cristal tava indo fazer ai uma coisa me roubou um item nao tinhas percebidos depois que vi que foi a pá que sumiu como eu faço pra conseguir outra. Obg

Mano no segundo cristal tava indo fazer ai uma coisa me roubou um item nao tinhas percebidos depois que vi que foi a pá que sumiu como eu faço pra conseguir outra. Obg

se vc tiver na dimensao dark e nao tiver a perola de lua e tiver na torre da montanha ñ tem como sair tem que começar tudo denovo :/

Postar um comentário