quarta-feira, 18 de julho de 2012

Análise - Metroid Zero Mission

Capa do jogo.

Lançado em 2004 pelo mundo todo, Metroid Zero Mission é o sexto jogo da série Metroid. O jogo é um remake do Metroid original, com algumas adições ou modificações diferente do original. A protagonista do jogo é a caçadoras de recompensas, Samus Aran, como todo os jogos da série.

Tela inicial.

A história de Zero Mission é a mesma do original, porém com algumas melhorias, tapando os "furos". A jogabilidade é a mesma dos Metroids anteriores, em que você tem que coletar itens para ficar mais forte e acessar áreas antes inacessíveis. Porém, em Zero Mission, Samus adquire algumas habilidades que conseguiu em Fusion e que não estava presente no original. Uma coisa muito legal é que depois que você derrota Mother Brain, o jogo não termina, tendo muitas surpresas ainda.

Diferença entre o Original (esquerda) e Zero Mission (direita).

Como podem ver na imagem, os gráficos mudaram muito dando um tom mais suave e colorido,a posição das plataformas mudaram assim como a lava foi adicionada. Como dito antes, existem novos itens, áreas, inimigos e habilidades.

As habilidades de Samus são:

- Agaichar-se, apenas aperte uma vez o direcional para baixo que Samus ficará agaichada. É muito útil para acertar pequenos inimigos.- Pular, basta apertar o botão de pulo. Samus também pode atirar enquanto estiver no ar. Há itens no jogo que aperfeiçoam as habilidades de pulos de Samus.


-Agarrar-se, diferente de Metroid Fusion em que você já tinha essa habilidade, em Zero Mission tem que adquiri-lá. É muito útil pois sem ela Samus não conseguiria acessar a maioria das areas do jogo. Para executa-lá apenas pule perto de um bloco e segure o direcional para cima.


Ridley em Zero Mission.

O jogo não é tão linear quanto o seu antecessor, Metroid Fusion. Nesse você pode explorar a vontade o mundo Zebes para coletar itens opcionais ou ignorar para terminar o jogo mais rápido, é de sua escolha.

O jogo também tem um sistema de mapa, parecido com Fusion, em que o jogador tem que ir até em um local para prosseguir para pegar itens nas estátuas de Chozo ou matar um chefe. Há uma tela que mostra todas os itens coletados por Samus pressionando START. O modo de salvar não é mais por senhas, e sim por salas de salvamento que são encontradas em certas partes do jogo, assim como existem salas para baixar todo o mapa da área.

A dificuldade é moderada, no começo pode ser frustante morrer várias vezes sem ao menos ter um míssil, mas depois quando se pega o jeito fica fácil.

Uma estátua Chozo.

Finalizando, Metroid Zero Mission é um excelente jogo que deve ser jogado por todos os fãs da série. O level designe é bem feito, as músicas são iguais ao do original, só que com mais sons. Os novos itens e cenários são ótimos. Esse jogo sem dúvida merece uma nota máxima! 


Tema de Brinstar em Zero Mission.


Porém, um jogo tão bom tem que ter seus defeitos, a duração, é em torno de três hora pra finalizar Zero Mission e após finalizar é liberado o Metroid original, sem nenhuma mudança de gráfico ou jogabilidade. Estou dizendo isso porque zerei o jogo mais ou menos em três horas com 50% dos itens na fase secreta.

Bem, é isso que penso de Metroid Zero Mission, é um excelente jogo que deve ser jogado não só pelos fãs, mas por alguém que procura um "novo tipo" de jogo. Aconselho aqueles que ainda não jogaram nenhum jogo da série, joguem Metroid Zero Mission pois é mais fácil de jogar e entender a história. Digo isso por experiência própria porque o original é muito difícil, além de não ter mapas para se guiar.

Jogabilidade: 10/10
Gráficos: 10/10
Sons: 9/10
Diversão 10/10
Dificuldade: 8/10

Nota Final: 9,4

Bom pessoal, esse foi meu review de hoje.
Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário