segunda-feira, 2 de julho de 2012

Top 10 - As musicas mais assustadoras do Super Nintendo!



Explicações: (Não fui eu que traduzi, apenas peguei do blog snes-classics)

10º Northern Hemispheres - Donkey Kong Country: Encaixa-se perfeitamente com o sentimento de estar perdido em uma tempestade de neve. Começa lenta, mas acelera quando o céu escurece e a nevasca aumenta. Dá um certo sentimento desesperançoso..
.
9º Sanctuary - Legend Of Zelda - A Link To The Past: Talvez seja estranho, pois tecnicamente não é "assustadora". Todavia, sempre me dava medo quando criança. Pra mim parece de um filme de terror em preto e branco... Por alguma razão, acho perturbadora.

8º The Oracle - Secret Of Mana: Eu sei, já usei no meu Top 30 anterior, mas definitivamente merece lugar aqui. Eu sempre imaginei o gongo no começo como um presságio de algo mal que está por vir. O som no fundo parece o chacoalhar de ossos. Eu até ia colocar essa música um pouco mais a frente, mas é "Maneira" demais pra ser assustadora.

7º Dancing Calcobrena - Final Fantasy IV: Tenho certeza que todos lembram das bonecas Calcobrena - O chefe mais assustador do jogo. Parece música carnavalesca, mas com um tom demoníaco.

6º Crateria Arriving - Super Metroid: Quando ouço essa música, tenho o terrível sentimento que alguém está me vigiando, mas não posso vê-lo. Os trovões adicionam um efeito incrível.

5º - Final Battle - Earthbound: Eu ainda não terminei Earthbound, e não ouvi a música realmente. Mas resolvi dar lugar a ela por ser tão perturbadora. O "suspiro" no começo é aterrorizante. 

4º Ceremony - Secret Of Mana: De alguma forma, similar ao "Oracle", parece música de igreja com um tom sinistro. Cria uma estranha atmosfera.

3º Light World Dungeon - Legend Of Zelda - A Link To The Past: Eu me imagino perdido em uma caverna escura e essa música vindo em minha cabeça... Começa lenta, mas entra no "modo pânico".

2º The Lunarians - Final Fantasy IV: Outra escolha meio incomum... Simplesmente tem algo desolante nessa música... Como se nenhuma alegria voltasse a acontecer...

1º Title Theme - Super Metroid: Número um foi uma escolha fácil... O tema de Super Metroid parece que saiu do filme "Alien". Isso cria uma extremamente intensa, quase claustrofóbica atmosfera. A lenta, desconfortável respiração cria um senso verdadeiro de terror, Como se algo fosse saltar das sombras. E mesmo com tudo isso, ainda cria um clima perfeito de isolação no espaço.

De todas, as que mais horripilantes pra mim são Final Battle - Earthbound (embora eu ainda não tenha jogado) , Northern Hemispheres - Donkey Kong Country, Dacing Calcobrena - Final Fantasy IV (a mesma coisa que o Earthbound) e obviamente a do Super Metroid.

0 comentários:

Postar um comentário